domingo, 7 de outubro de 2012

Pinheirinho e a derrota de Alckmin

Por Altamiro Borges

Em janeiro deste ano, os tucanos Eduardo Cury, prefeito de São José dos Campos, e Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, foram protagonistas de uma cena de barbárie ao acionarem a polícia contra os moradores da ocupação do Pinheirinho. Milhares de famílias carentes foram desalojadas com bombas, tiros e cassetetes. O bairro se transformou num campo de guerra, com dezenas de feridos. Agora, porém, a população de São José dos Campos parece que vai dar o troco à truculência fascistóide do PSDB.

Segundo pesquisa Ibope, o candidato dos tucanos, Alexandre Blanco, pode nem ir ao segundo turno na eleição para a prefeitura deste importante município. Ele somou 27% das intenções de voto, contra 56% do candidato Carlinhos Almeida (PT). O próprio Estadão, que apoiou a ação policial no local, ficou surpreso com o resultado. “Na batalha entre dois episódios de alcance nacional - o mensalão, explorado pelo PSDB, e a reintegração do Pinheirinho, pelo PT -, quem ficou à frente foi o petista Carlinhos Almeida”.

Para o blogueiro Eduardo Guimarães, a derrota dos tucanos em São José dos Campos é emblemática. O PSDB dirige a cidade há 16 anos, sempre a serviço dos ricaços que faturam com a especulação imobiliária. O município também é considerado um reduto eleitoral de Geraldo Alckmin, que se projetou na política na vizinha Pindamonhangaba. Essa hegemonia, porém, pode chegar ao fim. A violenta operação policial contra as cinco mil famílias do Pinheirinho serviu para desmascarar a política elitista e autoritária dos tucanos.

“Este blogueiro acompanhou de perto o sofrimento de milhares e milhares de homens, mulheres, crianças e idosos, expulsos de suas casas por ação do prefeito Eduardo Cury, em benefício do mega especulador Naji Nahas, dono da área em que ficava o bairro do Pinheirinho... Nem em seus piores pesadelos a direita demotucana, a mídia, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e a maioria dos ministros do STF – os quais, repito, vão operando uma tentativa explícita de golpe eleitoral contra o PT – poderiam imaginar o quadro acima descrito [da derrota nas eleições municipais]”.

5 comentários:

Unknown disse...

Chegou a Hora!...
Vamos dar uma resposta a essa Mídia Golpista. aos Ministros do STF, ao MPF e a esses Partidos da Direita reacionária...
Vamos Votar nos candidatos do PT e nos candidatos de esquerda...
Vamos derrotar mais uma vez esses traidores do povo Brasileiro.

É Lulala, É Dilma

Ordem do Saber disse...

Gostei do blog. Irei seguir.

Rumo a um Brasil melhor.

Anônimo disse...


A SIMPÁTICA, EDUCADA E COMPETENTE JORNALISTA RENATA LO PRETE ENRUBESCEU ‘O MERDAL’! O DILIGENTE ORÁCULO DE DELPHOS AJUDA O NOSSO ENTENDIMENTO!

- … No segundo turno, em São Paulo, um fator relevante, que deverá ocupar o centro dos debates, será o mensalão (revisor, mensalão do PT!)… É importante lembrar que nas próximas três semanas o julgamento no STF vai entrar na fase mais aguda, e isso pode influenciar o eleitorado…
- Merval [Ô Merval!], perdoe-me, mas, em parte, eu não concordo com o seu raciocínio… Eu não faço essa leitura! Eu creio que a população de São Paulo não está interessada neste tema a ponto de influenciar a definição do voto! Ademais, eu não acredito que José (S)erra irá manter a disposição de colocar o mensalão (o do PT!) como tema central da campanha… Na reta final do primeiro turno, num momento delicadíssimo da campanha, o candidato (S)erra, ao que parece, recorreu a estratégia de usar o mensalão (o do PT, revisor) no sentido de recuperar os eleitores conservadores que estão voando por aí, alguns com a intenção de votar no Russomano… De modo que…

[Com a palavra o oráculo de Delphos: "Renata Lo Prete, durante a sua lapidar explanação o Merval "da Globo" começou a refazer a memória, começou a ver com 'os olhos do cérebro' (sic) a capa de um livro de 'um jornalista do esgoto' (idem sic)... Em seguida, inopinadamente, acendeu, na caixola do Merval, uma luzinha e, surgiram, fortuitas, ambulâncias superfaturadas, que provocaram, Renata, aquele copioso fluxo sanguíneo(!) dirigido para o rosto do Merval, daí 'a facies enrubescidas' do seu colega... Renata, agora eu tenho que dar uma passadinha em Minas Gerais, para coletar documentos na CEMIG (estatal de energia mineira), na Comig (estatal de infra-estrutura mineira, atual Codemig), na Copasa (estatal de saneamento mineira), na gráfica Graffar, de onde teriam sido desviados recursos da Cemig para a campanha do tucanoDEMoníaco *Eduardo Azeredo, no Bemge -Banco do Estado de Minas Gerais S/a... Ah!, Renatinha, na volta das Alterosas, tratarei de municiar, novamente, o inclemente ministro do "supremoTF" Joaquim Barbosa...]
(*revisor, agora o mensalão é o do conluio PSDB/DEMo!)
- Realmente, Renata, os eleitores da cidade de São Paulo e o próprio (S)erra não deverão trazer este tema para o centro dos debates no segundo turno da eleição… Municipal(!)

###########################################

Que país é esse, sô?! República de ‘Nois’ Bananas, responde, “na lata”, o matuto ‘bananiense’!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – empanturrado até “a goela” de pipoca e caldo de cana, elevando a audiência da TV (In)Justiça!…

Unknown disse...

O merval e a gordinha cristiana da globo news são de uma tristeza só...O villa disse que o PT e o LULA estão acabados...É um louco. Está aí a resposta.
Demos a resposta a essa Mídia Golpista. aos Ministros do STF, ao MPF e a esses Partidos da Direita reacionária...
Mais uma vez esses traidores do povo Brasileiro foram derrotados.

É Lulala, É Dilma.

Luca Brevi disse...

Pinheirinho pode ser um bom mote pa Haddad. Oque lá aconteceu é o inicio de outros Pinheirinhos em São Paulo com Serra e Alckimim.Por isso, explorar esses atos facistas dos Tucanos vai ser um bom troco para o STF golpista.