terça-feira, 30 de outubro de 2012

Senador tucano chama colegas de ladrões

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges 

Não se sabe por qual motivo, o senador Mário Couto (PSDB-PA) utilizou a tribuna do Senado hoje à tarde para chamar os seus pares de “ladrões”. Ele afirmou que a corrupção é generalizada na política brasileira e defendeu que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a evolução patrimonial de todos os deputados e senadores. O tucano elogiou o julgamento do chamado “mensalão”, mas garantiu que as condenações são insuficientes. O discurso causou constrangimento e revolta entre os parlamentares.

“São dezenas ou centenas de parlamentares que estão aqui cheios de processos nas costas. Está escrito na testa: ladrão. Estão ricos porque roubaram do povo”, esbravejou Mario Couto, famoso por suas bravatas. De imediato, também não se sabe por qual razão, o tucano Alvaro Dias (PR) tentou abafar o discurso do seu correligionário. “Ele não fez referência a nomes. Não acredito que ele tenha generalizado. Talvez não tenha sido bem entendido”. Já outros parlamentares exigiram que o tucano desse nome aos bois.

Será que o senador sabe alguma coisa sobre o milionário financiamento de campanha bancado pelos latifundiários e grileiros do Pará? Será que ele conhece algo sobre o desvio de grana no processo da privataria no reinado de FHC? Será que outros “ladrões” estão metidos com a máfia do Carlinhos Cachoeira? Por que Mario Couto está tão revoltado? É somente mais uma de suas bravatas ou ele sabe de algum esquema mais cabeludo? A Comissão de Ética do Senado devia convocá-lo e exigir explicações.

8 comentários:

Anônimo disse...

Fui verificar quem era essa figura. Ele deve entender muito de banditismo, pelo visto. Envolvido com bicheiros e escolas de samba do Pará.Já foi acusado por racismo. Enfim, tem muita credibilidade!

Jonas disse...

Há muito tempo não ouvia uma boa ideia de alguém do PSDB...
Que tal analisar e tornar pública a evolução patrimonial de todos os vereadores, deputados, senadores, governadores, juízes e presidentes, atuais e anteriores?

Jonas disse...

Há muito tempo não ouvia uma boa ideia de alguém do PSDB...
Que tal analisar e tornar pública a evolução patrimonial de todos os vereadores, deputados, senadores, governadores, juízes e presidentes, atuais e anteriores?

BLOGUE do valentim disse...

Que autoridade possui um contraventor (para dizer o mínimo) para atirar pedra no telhado de vidro alheio?

Fernando Franco disse...

A que ponto chegamos: nem os próprios parlamentares estão tolerando tamanha sacanagem (ou safadeza?) que rola no Congresso Nacional. 2012 é um ano fenomenal. As pessoas estão acordando. Mesmo lá dentro já estão tornando públicos seus pensamentos e enfrentando seus pares naquela casa. O odor é fétido. Não adianta mais borrifar aromas para despistar.

Anônimo disse...

O alvo era o colega de bancada Jader Barbalho. Em seu jornal, Jader publicou matéria acusando Rômulo Maiorana, patriarca e fundador do grupo Liberal, de ser traficante de armas. Com o dinheiro arreacadado, maiorana criou o grupo durante a ditadura militar, representada da Globo no Pará. O grupo Liberal apadrinha os tucanos no estado. Trata-se de mais um round na guerra eleitoral de 2014.

Taciana disse...

"Quem disso usa, disso cuida", provérbio.

Ou seja, ele deve estar tentando minimizar a própria culpa e dizer que não é só ele que tem processo por corrupção.

Audo disse...

Eu acho que ele teve um surto de esquisofrenia enquanto discursava falando com a própria sombra e a vizão conturbada com a turma dele do PSDB no sebado, ao estilo do Don Quixote de la Mancha, o cavaleiro da Triste Figura.