segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A injusta sentença do STF

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por José Dirceu, em seu blog:

Dediquei minha vida ao Brasil, a luta pela democracia e ao PT. Na ditadura, quando nos opusemos colocando em risco a própria vida, fui preso e condenado. Banido do país, tive minha nacionalidade cassada, mas continuei lutando e voltei ao país clandestinamente para manter nossa luta. Reconquistada a democracia, nunca fui investigado ou processado. Entrei e saí do governo sem patrimônio. Nunca pratiquei nenhum ato ilícito ou ilegal como dirigente do PT, parlamentar ou ministro de Estado. Fui cassado pela Câmara dos Deputado e, agora, condenado pelo Supremo Tribunal Federal sem provas porque sou inocente.


A pena de 10 anos e 10 meses que a suprema corte me impôs só agrava a infâmia e a ignomínia de todo esse processo, que recorreu a recursos jurídicos que violam abertamente nossa Constituição e o Estado Democrático de Direito, como a teoria do domínio do fato, a condenação sem ato de ofício, o desprezo à presunção de inocência e o abandono de jurisprudência que beneficia os réus.

Um julgamento realizado sob a pressão da mídia e marcado para coincidir com o período eleitoral na vã esperança de derrotar o PT e seus candidatos. Um julgamento que ainda não acabou. Não só porque temos o direito aos recursos previstos na legislação, mas também porque temos o direito sagrado de provar nossa inocência.

Não me calarei e não me conformo com a injusta sentença que me foi imposta. Vou lutar mesmo cumprindo pena. Devo isso a todos os que acreditaram e ao meu lado lutaram nos últimos 45 anos, me apoiaram e foram solidários nesses últimos duros anos na certeza de minha inocência e na comunhão dos mesmos ideais e sonhos.

José Dirceu

4 comentários:

Yacov disse...

Mostre as algemas, ZÉ!!! Hey, ZÉ... Esse mundo dá muitas voltas, hein, meu amigo!? É muita ironia você ter lutado tanto contra a Ditadura e brigado para construir essa mesma Democracia ‘sólida’, que agora te condena; Ter fugido tantas vezes espetacularmente dos carniceiros da DITADURA, que não conseguiram te pegar lá atrás, para agora perecer nas mãos desses URUBUS VELHOS de TOGA... Com a devida vênia, esses verdugos, cupinchas, lacaios e caifazes remanescentes e saudosos da mesma ditadura ignominiosa que vc combateu, e que eles acham que foi apenas um mal-necessário (para quem??), um ‘acidente de percurso’... Eles acham que conseguiram te pegar, ZÈ??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..... Eles NUNCA te pegarão, Zé!! A não ser que consigam arrancar e capturar o sentimento de liberdade que habita a alma e o coração de todos os homens. E nós sabemos que isso NUNCA vai acontecer, não é mesmo, amigo ZÉ?! NO PASSARÁN!! VIVA ZÈ DIRCEU!! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE!! VIVA O PT!! VIVA O BRASIL!! ABAIXO A DITADURA DO STF, MÍDIA & ASSOCIADOS!! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ!! LEI DE MÍDIAS, JÁ!! "O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo - O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

Unknown disse...

Miro,
Mais uma vez. digo: O PT tem que atacar…
1. O Governo tem que Alterar a Divisão das verbas de Publicidade do Governo e das Estatais;
2. O PT tem que apresentar Emendas para fazer uma Reforma Geral no Judiciário: Códigos mal elaborados, Leis cheias de brechas, muitos Recursos, muitas Instancias, Acesso de Juizes aos Tribunais, facilidade de Habeas Corpus para os Ricos, etc;
3. O Governo tem que Rever as Concessões das Comunicações e da Energia Elétrica;
4. O PT tem que defender o Partido e o Governo;
5. Etc.
Se os Deputados e Senadores do PT não começarem a Trabalhar, vão ficar de fora em 2014. Vamos anotar os nomes para não mais elegê-los.

Anônimo disse...

O tribunal constitucional atropelou direitos e garantias fundamentais e condenou um cidadão.
TODOS ESTAMOS AMEAÇADOS!
Quem responderá pelo crime da volta dos presos políticos?

Vitor Bacarin disse...

Só conseguirao, com estas arbitrariedades, resgatar a chama do inconformismo e o sonho de um pais mais justo e livre. A injustiça que cometem contra o pt é o combustivel pra continuarmos nossa luta.
A luta continua!