terça-feira, 20 de novembro de 2012

O show na posse de Joaquim Barbosa

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Diante da fragilidade da oposição demotucana, confirmada nas eleições de outubro, muita gente prevê que Joaquim Barbosa, relator do midiático julgamento do “mensalão do PT”, poderá ser uma alternativa para a sucessão de 2014. “Calunistas” da mídia, que no passado satanizaram o ministro, hoje já trabalham com esta hipótese para enfrentar Dilma Rousseff, que segue batendo recordes de popularidade. Por enquanto é só especulação. Mas a posse de Joaquim Barbosa, nesta quinta-feira, até tem cara de pré-campanha.

Segundo o noticiário, cerca de 2 mil pessoas foram convidadas para a cerimônia de posse na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Além das personalidades do mundo jurídico e político, a lista inclui celebridades da área artística, como a apresentadora Regina Casé, o cantor Djavan, os atores globais Lázaro Ramos e Taís Araujo e o piloto Nelson Piquet. Uma delegação estrangeira também é esperada. Foram emitidos convites para juristas e acadêmicos da França, Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra.

Joaquim Barbosa será o 44º presidente do STF e o primeiro negro a comandar a mais alta corte do país. “É um fato histórico tão importante quanto a eleição do Lula”, comemora Humberto Adami, amigo do ministro e integrante do Instituto de Advocacia Racial. A presidenta Dilma Rousseff e o presidente da Câmara de Deputados, Marco Maia (PT-RS), também confirmaram presença na concorrida cerimônia. A direita nativa está excitada. O novo presidente do STF será a sua tábua de salvação para as eleições de 2014?

14 comentários:

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Sem dúvida, um negro presidente do STF é um fato raríssimo e deve, sim, ser comemorado. Durante 35 anos fui professor na FMVZ/USP e, durante todo esse tempo, se tive 10 alunos de graduação negros foi muito. E sabem quantos docentes negros a minha faculdade teve durante o período que lá permaneci, até 2003? Nenhum! E, pelo que me consta, continua assim. Portanto, é louvável que o ministro Joaquim Barbosa tenha atingido tão elevado posto. A lamentar, apenas, que o ministro tenha usado de maneira descabida o tribunal do STF para, aparentemente, se autopromover. Pergunto: se o ministro tivesse considerado inocentes os réus do chamado "mensalão" petista, particularmente José Dirceu e José Genoíno, os hipócritas de plantão iriam lembrar-se dele para concorrer à próxima eleição presidencial, ou ele seria motivo de piadas racistas/preconceituosas? Resposta: fico com a segunda hipótese.

Anônimo disse...

A candidatura do Batman tupiniquim será uma bela alternativa para o tucanato encerrar com chave de ouro os seus dias. Na verdade, seja o candidato que for o fim é inexorável, eles sabem disso. Mas fazendo a imolação nacional de um alienígena (um inocente útil), eles ficam liberados para migrarem imaculados (?) para outros ninhos, como por exemplo, para a ARENA que está sendo ressuscitada.
Não podemos esquecer que eles pertencem a uma raça quase em extinção, mas que nunca se extingue por ser parte da história da humanidade são os tucanos camaleões, tão antigos como as prostitutas. Alguns golpes históricos permitiram que sentissem o cheiro do poder, e agora passam os dias voando em círculos como aves de arribação.

Anônimo disse...


VIVA O ‘BRAZIL’ QUE MUDOU!

... Nas próximas horas, o notável (sic) *“professor” Carlinhos Cachoeira deixará o presídio da Papuda... Tomara que dê tempo para que o Cachoeira, acompanhado do DEMÓstenes Torres e do Marconi ‘Periggo’, possa assistir, de cátedra, a posse do [inclemente] “menino pobre que mudou(?!) o Brasil” na presidência do “supremoTF”!...
*segundo o ilibado (sic) magistrado [DEMotucano] DEMÓstenes Torres!
Viva o Merval Pereira, a Eliane Cantanhêde e a Cristina Lobo et caterva!
Viva o ‘Brazil’!...

Que país é este, sô?!... República de ‘Nois’ Banana, responde, “na lata”, o matuto ‘bananiense’!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Don Giovanni disse...

Dilma faria melhor se lá não pisasse os pés. O Batman não se enxerga a si mesmo como integrante do povo, mas da elite burguesa que se pavoneia pelos recantos pomposos, caros e medíocres que frequentam com ares de pedantismo e importância. Estamos mal com tal judiciario. Vamos ver quem serão os próximos ministros que Dilma nomeará, Cometerá ela os mesmos erros de Lula???? A conferir.

Anônimo disse...


[DA SÉRIE “ESCUTA ESSA!”]

*AUGUSTO NUNES ACUSA FOLHA DE MANIPULAR INFORMAÇÕES

[*“A SOLDO DOS CIVITAS” - (A)DE(N)DO ‘SUJO’ DO MATUTO ‘BANANIENSE’!]

E diz que a reportagem de Cristina Grillo e Denise Menchen sobre Claus Roxin é “tão verdadeira quanto um depoimento de Paulo Maluf sobre contas em paraísos fiscais.” Blogueiro de Veja cobra posicionamento da ‘Folha de São Paulo’...
em http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/85839/Augusto-Nunes-acusa-Folha-de-manipular-informa%C3%A7%C3%B5es.htm
20 DE NOVEMBRO DE 2012 ÀS 21:10

RESCALDO: eu não disse?! O PIGolpista/terrorista ‘está apostando tudo e um pouco mais (sic) nas últimas consequências!’... A depender dos golpistas, o golpe em curso não tem volta!...

Viva a liberdade de imprensa propugnada pelo PIG! Viva o ‘Brazil’!...

EM TEMPO: o que resta tão somente a nós, brasileiros(as) ‘sujos(as)’, é a nossa constante, democrática e altiva resistência...

AVANTE VERDADEIRO E HONESTO POVO TRABALHADOR BRASILEIRO!

Hasta la Victoria Siempre!

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Audo disse...


Nesse caso, seria de bol alvítre, propor como vice de Dilma na chapa da releeição em 2014, a ex-ministra do CNJ ELIANA CALMON, para gazer o contra ponto com os Joaquins BTs da vida.

Anônimo disse...


[DA SÉRIE 'É TUDO FARINHA DO MESMO SACO!']

[Joaquim] Barbosa quer que STF decida pela cassação dos deputados nesta quarta (21/11/12)

LÁ VEM O MATUTO COM UM RADIOZINHO DE PILHAS NO OUVIDO!...

... Daqui a pouco o novo presidente do "supremoTF" vai querer escalar a seleção do Mano Menezes!...

Que país é esse, sô?!...

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

O ‘BRAZIL’ MUDADO PELO MENINO POBRE! ENTENDA

21/11/2012 - 00h20
Após nove meses preso, Carlinhos Cachoeira é solto em Brasília

FERNANDO MELLO
DE BRASÍLIA

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1188632-apos-nove-meses-preso-carlinhos-cachoeira-e-solto-em-brasilia.shtml

Que país é este, sô?!...

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


UMA CAPA DA ‘CARTA CAPITAL’ NA ‘FOLHA’! ENTENDA
[‘E VAMOS AO MENSALÃO TUCANO’]

#########################################

[JOAQUIM] Barbosa dá prazo para mensalão do PSDB

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA
21/11/2012 - 05h10

O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), fixou nesta semana o prazo de 40 dias para que testemunhas do mensalão mineiro, que envolve políticos do PSDB, sejam ouvidas pela Justiça.
O valerioduto tucano foi um suposto esquema de desvio de recursos públicos e financiamento irregular da campanha eleitoral do então governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que tentava a reeleição em 1998 e perdeu.
Entre os intimados estão o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PSDB-PE)...
É a última medida de Barbosa na ação penal que investiga o mensalão do PSDB.
Ele assume amanhã a presidência do STF. Como o processo não está finalizado, deixará o caso, que passará a ser conduzido pelo *magistrado que assumir seu gabinete.
(..)
No despacho, Barbosa cita outros personagens que aparecem tanto no mensalão petista quanto no do PSDB: Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, sócios de Valério, a DNA Propaganda, controlada pelos três, e o Banco Rural. O ministro questiona se as testemunhas "conhecem ou tiveram contato" com os publicitários "tendo em vista que esses três corréus contraíram dívidas no montante de R$ 13,9 milhões através da DNA Propaganda mediante empréstimo no Banco Rural".
Na Ação Penal 536 há "indícios" de que houve desvio de dinheiro público no caso. A suspeita é que o dinheiro teria saído de estatais mineiras para a SMPB, empresa controlada pelo empresário, "sob a justificativa formal de patrocínio a três eventos esportivos".
(...)

*oxalá que o novo ocupante seja o Gilmar Mendes ou Marco Aurélio Mello ou Celso de Mello ou o Luiz Fux ou... Em homenagem ao “menino pobre que mudou o ‘Brazil’”, o colegiado do “supremoTF” decida conservar o gabinete do ministro Joaquim Barbosa, data venia, “inocupável” **ad eternum... [RISOS DO MATUTO ‘BANANIENSE’]
**em latim "para todo o sempre"

################################

Lembrando a minha saudosa e sábia avó: “Meu ‘fi’ não há nada ‘mió’ do que o dia que ‘assucede’ o outro!”

Que país é este, sô?!...

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Houve condenação por terem os réus cometidos os crimes. Terão, até que em fim, de pagar por isso. Não vejo que o Dr. Joaquim Barbosa tenha se promovido, mas sim promoveu a justiça como deveria ser. Acho que é isso que vocês estão estranhando. Desta vez a impunidade não prevaleceu, mas o mérito deste julgamento ter acontecido antes da prescrição dos crimes é no Ministro Aires Brito que o colocou na pauta de julgamento.

Luiz disse...

E todas as graças ao Lula que o indicou, fosse um presidente daqueles que governa para a elite, branca de olhos azuis, que sempre se posicionou contra as cotas nas universidades, tal fato jamais seria possível acontecer.

Anônimo disse...

Marcio Lopes
Só tenho uma duvida, será que preço para chegar como presidente seria isso? Como pode agir assim, mas nessa vida tude tem preço.

José Miranda disse...

Concordo contigo Benjamin. Infelizmente, no Brasil, negro só é bom quando serve às oligarquias, aos poderosos de plantão. É assim desde a colônia: "negro, sim, mas de "alma branca"!

Anônimo disse...


BARBOSA DÁ PRAZO PARA MENSALÃO DO PSDB

Em último ato como relator, ministro acelera depoimento de testemunhas.
Ele deu prazo de 40 dias para ouvir as testemunhas, mesmo que “coercitivamente”.

RESCALDO: vamos ver se depois desta providência do Joaquim Barbosa, “os olhinhos da Eliane Cantanhêde e da Cristiana Lobo irão continuar a rutilar saltitantes” em demonstração de apreço e deferência ao venerando (sic) próximo ministro presidente do “supremoTF”!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo