sábado, 12 de janeiro de 2013

Alckmin causa ressaca em Aécio

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

O mineiro Aécio Neves nem pode curtir os prazeres da vida com tranquilidade. José Serra não sai do seu pé e até ameaça abandonar o PSDB como represália à sua cambaleante candidatura presidencial. Para piorar, o governador paulista Geraldo Alckmin decidiu colocar mais um obstáculo às pretensões do mineiro. Nesta semana, ele afirmou à imprensa que ainda é cedo para o PSDB definir o nome da legenda ao Palácio do Planalto. Apesar dos apelos do “guru” FHC em sua defesa, o ninho tucano continua conflagrado.


“Eu acho que este é o ano dos pré-candidatos ouvirem a população, percorrerem o Brasil e discutirem os temas do país. Entendo que a definição de candidato não precisa ser agora. É muito cedo. Faltam quase dois anos”, afirmou Alckmin. Ao falar dos “pré-candidatos”, o paulista ainda colocou um bode na sala. A maioria cúpula do PSDB já encarava o senador mineiro como “candidato natural”, tentando forjar um aparente consenso partidário. Mas quem seriam os outros “pré-candidatos” de Geraldo Alckmin?

As declarações desencontradas dos caciques tucanos nos últimos dias confirmam que está um curso uma guerra fratricida pelo comando do PSDB, com bicadas cada vez mais sangrentas. As correntes internas, ligadas a vários interesses pragmáticos, fazem o seu jogo de cena para aumentar o cacife nesta disputa. Enquanto esta briga não for resolvida, Aécio Neves não terá tempo para suas baladas. Um dado, porém, é positivo. Ele correrá menos riscos de ser flagrada por um bafômetro! Ele terá apenas ressacas políticas!

0 comentários: