domingo, 27 de janeiro de 2013

Tucanos apelam para cooptação

Por José Dirceu, em seu blog:

Mostrando cada vez mais medo da reeleição da presidenta Dilma Rousseff e dos candidatos do PT em 2014, o PSDB resolveu apelar para a cooptação de cargos. Leio na Folha de S.Paulo de hoje que os tucanos têm assediado partidos da base federal prometendo cargos em administrações locais. Tudo na tentativa de diminuir o apoio a Dilma nas eleições de 2014.

Essa cooptação acontece em São Paulo e Minas Gerais, articulada por Geraldo Alckmin e Aécio Neves. Mas também há o Paraná, onde cargos em secretarias vêm sendo oferecidos tendo 2014 como alvo.

Além da forte popularidade de Dilma, o PT está unido e tem nesses três Estados candidatos fortes e competitivos. Com o temor de serem mais uma vez derrotados nas urnas, os tucanos apelam novamente.

Os métodos de cooptação, o toma-lá-dá-cá explícito e o fisiologismo é que importam nessa ofensiva do tucanato. A competência técnica e profissional dos indicados não interessa a eles.

E o pior: a operação aparece neutra na mídia, é mostrada como legítima, como parte do jogo político da sucessão iniciado por eles e agora atribuída ao pronunciamento da presidenta Dilma.

É mais um joguinho que não leva a nada, mas dá um falso prazer à oposição.

1 comentários:

Anônimo disse...

Caso a gente frustre falso prazer eles podem pensar em outras medidas mais eficazes. Portando devemos gritar, espernear acusando a cooptação, eles acharão que está levando a algum resultado,mas na hora H não rende nada pra eles e o tempo foi perdidorsrsrs