segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Aécio Neves rola ladeira abaixo

Do blog: http://www.minassemcensura.com.br
Por Altamiro Borges

O senador Aécio Neves precisa tomar mais cuidado com os títulos dos seus artigos semanais na Folha. “Ladeira abaixo” é o título do seu texto desta segunda-feira, o que pode gerar várias brincadeiras com a sua cambaleante candidatura presidencial pelo trôpego PSDB. O alvo do mineiro, desta vez, foi a Petrobras. Depois do forte desgaste sofrido com a sua insana cruzada contra a redução das contas de luz, ele agora resolveu atacar a estatal de petróleo. Mas qual a moral do grão-tucano para falar da Petrobras?

Segundo Aécio Neves, a estatal atravessa uma profunda crise e perdeu o posto de maior empresa do setor na América Latina para a colombiana Ecopetrol por causa do seu aparelhamento e da péssima gestão. Ele insinua que a direção da Petrobras é “inepta” por ser composta por “dirigentes nomeados pela sua lealdade aos governantes, desconsiderando-se as qualificações requeridas ao cargo”. Afirma ainda que a empresa sofre “com o uso político”. O objetivo do texto, evidente, é montar o seu palanque eleitoral para 2014.

Sem defender abertamente a privataria de FHC, Aécio Neves segue os conselhos do seu “mentor”, assume a carranca neoliberal e sataniza as estatais – e não apenas a Petrobras. Para ele, o governo Dilma trata estas empresas “como se fossem patrimônio do PT”. Para piorar, alerta, o governo ainda estatiza. “Levantamento divulgado ano passado mostra que o PT criou mais estatais que todos os governos pós-militares. Parafraseando um dilema de outrora, a saúva do aparelhamento partidário pode acabar com o Brasil”.

Aécio não tem moral para falar na “saúva do aparelhamento partidário que pode acabar com o Brasil” – já que foram os tucanos que aparelharam as estatais, num show de fisiologismo, e que destruíram o país. Basta lembrar que FHC nomeou como chefão da Agência Nacional de Petróleo (ANP) o seu ex-genro, David Zylbersztajn, e que este sujeito quase afundou a estatal – a trágica cena do acidente na plataforma P-36, em março de 2001, ainda está na memória dos brasileiros. 

O plano do PSDB, atestado em vários documentos, era privatizar a estatal. Zylbersztajn até gastou fortunas numa agência de publicidade para mudar seu nome para Petrobrax. Aécio Neves quer retomar esta loucura privatista. Desta forma, a sua cambaleante candidatura é que rolará ladeira abaixo. E haja ressaca!

6 comentários:

Luis disse...

Aécio rola bosta ladeira abaixo.

ARM_Coder disse...

Pior é que nem é ele que escreve esses textos, no caso do Aébrio com certeza é um "ghost writer".

Mas acho que ele ataca a Petrobras porque ele gosta muito de etanol, principalmente com gelo...

Fernando Caalcante disse...

Aécio Never.

Fátima disse...

Texto muito bem escrito... Concordo com vc Miro, nenhum brasileiro aguentaria outro FHC na presidência. Os tucanos vão arrumar outro negócio pra eles...

Anônimo disse...

Olhe, Miro, sei que faz parte do ofício de vocês jornalistas, também,terem que ler até essas baboseiras.
Não teria e não tenho estômago para ler, ouvir Aécio, FHC, Reinaldo Azevedo, Mainardi e companhia ltda.
Que tortura!

Elisa

Horácio disse...

Miro até seria bom se fosse verdade quando diz que o incêndio da plataforma da Petrobras em 2001 está na memória dos brasileiros...mas quais brasileiros se lembram realmente disto...a maioria é alienada , literalmente embriagada pela avalanche de mentiras plantadas pela mídia empresarial, que ama FHC...só lembram fatos recentes como o alarmista aumento de 4% dado agora...é triste mas é real, sem um projeto de educação de qualidade jamais seremos uma nação digna e soberana...