quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Alckmin enquadrou o traiçoeiro Serra?

Por Altamiro Borges

A jornalista Julia Dualibi, do Estadão, publicou ontem uma notinha curiosa. “O ex-governador José Serra está cotado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo de Geraldo Alckmin. Aliados do governador já sondaram o tucano sobre a possibilidade de ingressar no governo, mas Serra ainda não teria se manifestado sobre o assunto. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem Serra se encontrou na semana passada, é entusiasta da ideia e passou a defendê-la nos bastidores”.

Hoje, no Painel da Folha, Vera Magalhães insinuou que a coisa é mais complicada do que parece no ninho tucano. Segundo a repórter, “Serra tem reclamado, em privado, de aliados que sugerem sua nomeação para a Secretaria de Desenvolvimento de São Paulo. Diz que o movimento ocorre à sua revelia e o indispõe com Geraldo Alckmin”. Quem será que está certa? Talvez ambas! Alckmin talvez tenha tentado enquadrar Serra, oferecendo-lhe uma boquinha no governo. Mas o traiçoeiro tucano parece que não gostou da proposta!

O clima no PSDB não anda nada amigável. As bicadas são cada vez mais sangrentas. Serra não abandonou a sua obsessão de ser novamente candidato a presidente. Tanto que ele virou um estorvo para o cambaleante Aécio Neves. Até lembra os bafômetros da polícia carioca. Ele também não confia em Geraldo Alckmin. Afinal, Serra o rifou na eleição da prefeitura paulistana, em 2008, quando traiu o PSDB e apoiou o ex-demo Gilberto Kassab. Teme sua “vingança maligna” e não toparia virar mero auxiliar do governador.

4 comentários:

Luis disse...

Não tem conversa, Cerra será o candidato dos tucanos a presidência, o resto é papo furado.

Anônimo disse...

As conseqüências começaram aparecer como se as coisas estivessem ladeira abaixo! 1ª-, o governo estimulou o consumo com a intenção de recuperar a indústria, mas o déficit do comércio exterior foi de US$ 4,03 bilhões em janeiro de 2013! E o porquê do déficit? Porque a indústria nacional desamparada pelo governo, não teve como concorrer no mercado interno com a indústria internacional! 2ª-, uma das maiores importadoras (US$ 1,6 bilhões) foi exatamente a Petrobrás, a menina dos olhos do PT cujo lucro caiu 36%, o menor nestes últimos 8 anos! 3ª-, tanto é verdade, que sua presidente atribuiu aquele resultado exatamente às importações, provando mais uma vez como o Lula é um mentiroso contumaz! 4ª-, mas o PT não é o culpado! O PT jamais se responsabiliza! 5ª-, porém, estes fatos não podem ser atribuídos à crise externa porque os países do 1º mundo estão se recuperando e porque estas conseqüências são lógicas na economia, ou seja, aumento de consumo sem aumento de produção gera inflação! 6ª-, mas há outro fato político subjacente em todos estes acontecimentos, a atuação de Michel Temer nos bastidores. Esta raposa, sem os dotes populistas e irresponsáveis do Lula, é muito mais sagaz do que a Dilma! Vai continuar aparelhando o Estado e conquistando os principais cargos da República para o PMDB - vide as eleições da Presidência da Câmara Federal e do Senado. Na verdade, pretende ser candidato à Presidência da República! 7ª-, José Dirceu já percebeu o contexto, viu como Renan Calheiros foi vaiado e deve estar reavaliando a oportunidade de seu périplo sem apoio popular. Certamente foi arrumar suas malinhas para passar uns tempos na cadeia... vide a guinada do Presidente da Câmara Federal quanto à cassação dos deputados mensaleiros! Conclusão: a conjectura política atual é a seguinte: depois de 11 anos no poder, o PT instalou uma crise de identidade no país que pode ser identificada sob dois aspectos! Primeiro, a indistinção e confusão de funções entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; e segundo, uma ruptura de confiança entre o povo e seus dirigentes! Em resumo, o PT desencadeou e está nos derradeiros estágios desse processo degenerativo de autofagia! No entanto, não será essa oposição pífia que dará os golpes finais, será a economia e nestes próximos 5 meses!
Eugênio José Alati, e-mail: eugeniojosealati@
Em tempo I: quaisquer cidadãos educados e com argumentos poderão discordar! É por isso que o meu e-mail estará à disposição!
Em tempo II: e a "vaquinha" dos cúmplices com a corrupção? Como vai?
Em tempo III: assim que o governo de São Paulo deu início à campanha contra a droga permitindo o internamento compulsório dos viciados, iniciativa que vem oferecendo resultados positivos, o Padre Lancelotti deu uma entrevista à Globo News, criticando a iniciativa do Governador! Os petistas são tão radicais e extremistas, que na eventualidade de uma epidemia de tifo se propague pelo Estado de São Paulo, certamente vão torcer pelo tifo!

doutor natas disse...

manas e manos,
como bons tucanos, ambos mentem e contam com a colaboração de seus megafones, respectivamente, da marginal e da cracolandia.

Alberto disse...

Nunca país onde até o "ex-Partido do ética" coloca Renan Calheiros para comandar o Senado e o nosso dinheiro, vamos esperar o quê do "resto"????