segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Manchetes hilárias da renúncia do Papa

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Enviadas por um amigo de humor corrosivo, mas que preferiu o anonimato:

- José Serra promete levar o seu nome ao conclave para concorrer a vaga de Papa. Já tem apoio da TFP, Opus Dei e da Folha de S.Paulo.

- O senador Eduardo Suplicy discursou hoje numa pizzaria paulistana para três amigos, prometendo exigir do novo Papa uma politica de renda mínima para cada freira, sacerdote e seminarista vinculado à Igreja Católica.

- O PSOL do Brasil vai apresentar a candidatura de Frei Luis Cappio, bispo de Barra (Bahia), como candidatura alternativa, de protesto, para marcar posição!

- O Jornal Nacional anunciou de que a Rede Globo já tem candidato, mas não pode avisar ao povo. Ele é de Minas Gerais.

- Barack Obama pede que os cardeais elejam um negro, desde que seja capitalista!

- O movimento das freiras libertárias da Califórnia propõe que o novo papa seja uma freira!

- Leonardo Boff avisa que finalmente dormirá em paz. E poderá escrever o que quiser.

- O Diário do Inferno abriu com a manchete: "Não aceitamos qualquer um. Para os católicos o Purgatório!"

- Cristina Kirchner oferece solidariedade a Ratzinger!

- Cuba sugere que a blogueira Yoani Sánchez seja correspondente no Vaticano.

- PSTU denunciou que a renuncia foi articulada por Moscou para colocar um Papa reformista e assim desmoralizar o cargo.

- O movimento estudantil chileno católico pede "Eleições diretas para Papa, já".

- Pepe Mujica aconselha a Ratzinger a ir passar sua aposentadoria numa chácara na periferia de Kabul. Dando provas também de humildade, pobreza e ecumenismo.

- Berlusconi declara que é o melhor candidato de todos os tempos e que aceita Paulo Maluf como vice.

- Evo Morales sugere que o novo Papa troque o vinho por chá de coca.

- Chávez promete que irá à posse do novo Papa!

- Pena Nieto pedirá audiência com o novo Papa para exigir indulgencia plena que o absolva de todos os crimes que já cometeu contra o povo mexicano.

- The Miami Herald: "Não sabemos quem será o novo Papa, mas certamente será comunista, ainda mais com aquelas túnicas vermelhas.

- Banco Central Europeu adverte: para evitar uma crise maior, melhor colocar logo um banqueiro!

- Dom Pedro Casaldáliga: "Siempre hay milagros buenos!"

- Presidente do PSG oferece contrato milionário desde que o novo Papa tenha ao redor de 40 anos.

- Paulo Sergio Pinheiro, emissário da ONU para direitos humanos, adverte: "Não seria melhor termos uma comissão da verdade antes da eleição do novo Papa?"

- Presidente do PMDB estuda possibilidade de filiar o novo Papa e oferecer de vice no senado.

- Ahmadinejad, presidente do Irã, sugeriu: Não seria a hora de um muçulmano?".

- O governo Chinês considerou que via com bons olhos a candidatura de um bispo da igreja católica chinesa, desde que a sua transferência para Roma fosse acompanhada pela minoria dos dois milhões de seguidores.

- O primeiro-ministro espanhol comentou que espera que Ratzinger tenha contatos com empresas construtoras de Munique para que tenha uma velhice tranquila.

- Dalai Lama pergunta: "E não seria possível acumular os dois cargos. Posso até apreender latim!".

- Putin orienta seu embaixador em Roma para saber quanto custa nomear um primeiro-ministro russo para o novo Papa?

- Marta Suplicy comenta que será mais importante eleger o novo secretario de Turismo do Vaticano do que o próprio Papa. Afinal quem vai a Roma é apenas para comer Pizza e ver museus.

3 comentários:

Benjamin Eurico Malucelli disse...

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs... Ótimas!

Anônimo disse...

Demais kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Vaticano anuncia renúncia de Bento XVI para 28 de fevereiro.

No Brasil já iniciaram negociações para lançar um candidato de consenso para substituir o velho Papa.

O PMDB está em discussão se lança o Sarney ou seu candidato natural, Renan Calheiros, que precisaria renunciar ao cargo de presidente do senado para a disputa.

O PSDB quer lançar o Aecio Neves, mas José Serra já adiantou que seu problema com alcoolismo o impede de pleitear o cargo e que o candidato natural seria ele próprio. Fernando Henrique, que após o Alzheimer não tem feito colocações pertinentes anunciou que seria interessante a candidatura do seu cãozinho de estimação. Importante afirmar que ele possui um gato e nunca teve cachorro.

O PT chegou a anunciar a candidatura do Lula, mas em nota oficial o ex-presidente anunciou que prefere continuar no cargo de Deus, que manda sem precisar aparecer. Assim, fica a dúvida se o candidato do partido será o José Dirceu ou anunciarão apoio ao PMDB.

Correndo por fora e já articulando com as minorias está Marina Silva que garantiu o apoio de Heloisa Helena e do PSTU (contra burguês, vote 16). Prometeu que se eleita fará um novo paisagismo no Vaticano e plantará inúmeras árvores nativas inclusive dentro das igrejas. Garante ainda que o nome da Igreja mudaria para Católica Ambiental Romana-Acreana. Seria o segundo caso na história de uma papisa. Na outra ocasião a mulher se disfarçou de homem, mas agora ela promete toda a força para as mulheres.

As articulações internacionais incluem, pasmem, George W Bush, que prometeu um arsenal nuclear para o Vaticano se defender dos ataques de pastores multimilionários. Promete ainda ataques surpresa com aviões não tripulados às residências do Waldemiro Santiago e do Silas Malafaia, que não o deixam assumir sua posição sexual.

Hugo Chaves encaminhou uma nota oficial psicografada anunciando apoio a revolução bolivariana do Vaticano, que foi apoiada imediatamente pelos governos da Argentina, Irã, Coréia do Norte, Cuba, Bolívia e Equador. A Bolívia chegou a encaminhar sua marinha para o aquário do Vaticano para, segundo Evo Moralles, impedir que o cheiro de enxofre se espalhe por lá.