sábado, 23 de março de 2013

Folha quer imobilizar Lula

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por José Dirceu, em seu blog:

O Brasil não merece a oposição que tem. Tinha mesmo que ser um tucano para repercutir as matérias sensacionalistas da Folha de S.Paulo sobre as viagens do ex-presidente Lula. Ontem, o jornal deu a manchete "Empreiteiras patrocinam 13 das 30 viagens de Lula ao exterior". Foi tão despropositado que nem os outros jornalões embarcaram nessa.

Hoje, a Folha tenta manter o assunto de pé ouvindo, claro, tucanos. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, "cobrou" explicações de Lula. O senador Álvador Dias fez o mesmo.

A assessoria do ex-presidente já disse que ele trabalha para promover interesses da nação e não de empresas. E o deputado André Vargas, secretário de Comunicação do PT, disse que as críticas dos tucanos são infundadas, uma vez que Lula beneficiou diversos setores da economia: "Quando ele leva o Brasil, leva as empresas junto. Enquanto as empresas foram beneficiadas por ele, foram prejudicadas por Fernando Henrique".

Sob o pretexto de transparência, a Folha quer é imobilizar Lula e o impedir de fazer política e diplomacia características de ex-presidentes, algo comum nos EUA e na Grã-Bretanha, para citar apenas dois países. Bill Clinton e Tony Blair, por exemplo, viajam pelo mundo promovendo os interesses de seus países.

Lula pode e deve fazer isso. Para tanto, constituiu uma instituto dentro da legislação. Pode e deve fazer palestras, algumas cobrando, as empresas podem promover seminários e encontros, patrocinar ou não conferências e palestras.

O que não pode é se omitir e não defender o Brasil e seus interesses. No fundo, tudo isso é inveja pelo prestígio e pela liderança de Lula, que expressa a força do Brasil.

7 comentários:

Anônimo disse...

Até quando vamos suportar esta midia hipócrita??

Luis disse...

Guerra e Dias, inúteis pessoas. Folha, inútil coisa.

Ana Cruzzeli disse...

A Psiquiatria explica TUDOISSO.
Quando você sofre algum trauma em alguma fase da vida, guarda esse trauma ali calado no cerebro, quando confrontado por algum evento similar aquele trauma ele eclode desembestando a criatura
O PSDB até hoje não se refez do trauma de 2002,2006,2010 e já vê que ele se repetirá em 2014,2018,2022... Ninguém quer morrer na solidão, no esquecimento. O PSDB senti que o final se avizinha e dá seu ultimo suspiro tipo:
- Por que me abandonaste, ó povo infiel, por que, por que e por que??? Eu só vendi umas estataizinhos aos imperialista, eu só detonei a economia, eu só fiquei de 4 para o Clinton...Ó vida ó dor como é triste viver meus ultimos dias nesse horror!

Alberto disse...

Fora Lula! Fora Dirceu, Genoíno...$$$$$$$$$$$$$$$$....

Luiz Cláudio disse...

O pessoal do PSDEBINHO e do DEMOZÃO não batem em morto. Isso é puro desespero. Os cães ladram e a caravana passa e o que é pior: os cães sempre vão ladrar e a caravana sempre vai passar. A FSP tem que explicar o seu papel na época da ditadura civil/militar do Brasil e da América Latina.

Luiz Cláudio disse...

O peruquento do Álvaro Dias precisa, antes de pedir explicações, explicar o seu aumento patrimonial e suas declarações do Imposto de Renda. Que oposiçãozinha!!!

Anônimo disse...

O Lula todo mundo quer ouvir, ver, saber sua opinião. Já dos tucanos todo mundo quer distância.





.
.
.

Helder