quinta-feira, 11 de abril de 2013

O colar de tomates de Ana Maria Braga

Por Altamiro Borges

A desavergonhada campanha da TV Globo pelo aumento da taxa de juros ganhou ontem uma nova adesão. A apresentadora Ana Maria Braga, a mesma que protagonizou em 2007 o movimento direitista “Cansei” pelo impeachment de Lula, apareceu no seu programa matinal “Mais você” vestindo um colar de tomates. Patética, ela ironizou que o produto é “uma joia”, seguindo a linha de ataque da poderosa emissora ao novo perigo vermelho que ameaça descontrolar a inflação e jogar o país no caos completo.

A pressão da mídia rentista pela alta dos juros é implacável. Ela tem como alvo imediato a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, marcada para 16 e 17 de abril. Os bancos privados, com seus bilionários anúncios publicitários nos jornais, revistas, rádios e tevês, devem estar gratos pelo empenho. Neste bombardeio são acionados alguns jornalistas e “analistas de mercado” – nome fictício dos porta-vozes dos agiotas do capital financeiro. E agora também entrou em campo a eterna “cansada”.

O irônico é que no mesmo dia em que Ana Maria Braga usou o seu ridículo colar de tomates, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) informou que o preço do produto sofreu uma queda no preço de 43%. Segundo Mauro Zafalon, do UOL, “pisoteado nas últimas semanas, o tomate deverá ser esquecido a partir de agora. A oferta melhora, e os preços começam a voltar ao normal... O tomate viveu nos últimos meses um período de incertezas agrícolas, muito comum a vários produtos do setor”.

A notícia confirma o que muitos já desconfiavam. A mídia rentista aproveitou a alta sazonal do preço do tomate para fazer terrorismo pelo aumento dos juros. Até a colunista Miriam Leitão, uma arqui-inimiga do governo Dilma, reconheceu ontem no próprio O Globo que o recente aumento da inflação é um fenômeno momentâneo. Da próxima vez que for usar o seu programa numa concessão pública de radiodifusão para fazer política, ao invés do colar de tomates Ana Maria Braga poderia pendurar umas melancias no pescoço! 

14 comentários:

s disse...

Sugiro um colar de abacaxis, que bem representam o conteúdo dos programas da tv aberta.
Além do que vai ser mais confortável para tão insigne apresentadora cansada, já que esses frutos são mais leves que as melancias.

RLocatelli Digital disse...

A trupe do Joaquim Batman já mostrou que está sob ordens do PIG. Agora veremos se também o BC cede à pressão da mídia rentista.

Paulo Roberto disse...

A madame Braga não suporta um governo popular, afinal, em seu entendimento, o povo é um conjunto de pobres ignorantes só servem pra lhe dar audiência e ouvirem seus "sábios" conselhos.

E, parafraseando o Emir Sader, o preço do tomate caiu e essa crítica besta foi pro vinagre.

Anônimo disse...

Essa apresentadora é uma das pessoas mais preconceituosas da TV,não tem moral pra falar nada.

Mauricio disse...

Sossega Ana Maria! Segundo o Diário do Grande ABC o tomate já deu uma trégua e baixou para R$ 3 o quilo. Andaram dizendo que uma das causas do aumento foi o preço do combustível. Faz sentido: o tomate aqui em Sampa vem de longe, mais precisamente de Guapiara, Rio Branco, Capão Bonito e Itapeva. Vocês conhecem essa região? Não estão perdendo muita coisa. A estrada tem muita curva: coisa de louco. O transporte tem de ficar caro mesmo. O tomate se dá bem em terrenos arenosos e pobres, como os dessa região do Vale do Ribeira. Poderia ser plantado até no litoral. Quanto mais perto, mais barato o transporte. Uma coisa não se pode negar: vai veneno pra cacete! O Azenha poderia fazer uma bela reportagem sobre os agrotóxicos nesse tipo de plantação. Ele gosta desse tema. Pena que por motivos técnicos não estou conseguindo acessar seu blog para dar essa sugestão. Aqui vai um link que mostra a aplicação de venenos:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi1803200836.htm

adriano disse...

SIMPLESMENTE RIDICULA.....................................................

Anônimo disse...

E o povo choooora por essa gente medíocre.

Luis disse...

Acho que ultra brega apresentadora devia usar um colar de bananas de dinamite.

Rossi disse...

Essa apresentadora,sua casa,seu estúdio e suas opiniões não teem nenhuma identidade com a maioria do povo brasileiro.Ela é uma obra de ficção,como as novelas do im pério midiático.

Anônimo disse...

kkk, a Ana Maria Braga perdeu o "time" da piada. Ontem mesmo já vi algumas pessoas com tomates na cx de um supermercado "pop" perto da minha casa. Por curiosidade perguntei o preço: R$ 3,90! kkk

Unknown disse...

essa senhora empedernida e cansada deveria se recolher à sua insignificância.

Anônimo disse...


… Manda essa “cheirosa do ‘Cansei’” plantar tomates – e bananeira!…
… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… ABESTADA, indecorosa, AÉTICA, traidora, despudorada, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


*O preço da falta de estratégia
“Cansei”: até o tomate abandona a oposição

*O colar de tomates da **Ana Maria Braga: "Cansei": o preço do ridículo

Por Rodrigo Vianna

em http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/cansei-tomate-abandona-a-oposicao.html#comment-89305

########################

**Ana Maria 'Brega', a(de)n(do) sujo do matuto 'bananiense'!

Uma oposição pelo amor de Deus!

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… ABESTADA, ALIENADA, ALOPRADA, indecorosa, AÉTICA, traidora, despudorada, fascista, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Regis Mesquita disse...

Miro,
você está no meu blog.
No seguinte texto:
Viciados em negativismo 2: o preço do tomate e a mente infeliz
http://www.psicologiaracional.com.br/2013/04/viciados-em-negativismo-2.html

abraço,

Regis