quinta-feira, 11 de abril de 2013

“Cansei”: tomate abandona a oposição

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

A oposição brasileira já teve aliados e projetos mais consistentes. Agarra-se agora à inflação e ao tomate. De forma patética.

O tomate, ao que parece, deixará a oposição falando sozinha. É o que leio no Blog do Nassif: preço do tomate cai 43% no Ceagesp.

Não se pode mais contar com o tomate…

Em 2005, a oposição contava com Bob Jefferson.

Em 2006, apostava no delegado Bruno – aquele que, para levar a eleição pro segundo turno, armou a foto com um monte de dinheiro e avisou: “eu quero ver isso no Jornal Nacional”. A Globo deixou de noticiar o acidente da Gol naquela noite, para estampar as fotos do dinheiro no JN. E a eleição foi pro segundo turno,mas aí a oposição morreu abraçada com a Globo e o Alckmin.

Em 2007, veio o “caosaéreo”, e logo a tragédia em Congonhas. Um articulista da “Folha” chamou Lula de “assassino”. Um repórter da Globo foi pra pista do aeroporto e colocou uma moedinha no chão: o objetivo era provar que o governo Lula era o responsável pelo acidente – que matou 200 pessoas. A Globo fracassou, mas o repórter foi recompensado com seguidas promoções.

A popularidade de Lula não parou de crescer, e uma parte do Brasil – inconformada – resolveu sair em passeata por aí, para avisar: “Cansei”.

A turma dos cansados seguiu em campanha:

- ameaça de Apagão;

- Erenice;

- logo veio a ficha falsa de Dilma na primeira página;

- em 2010, a internet foi tomada por boatos sobre “Dilma abortista”;

- e, finalmente, a bolinha de papel – com o perito Molina no JN, para provar o “atentado”contra Serra.

Bolinha de papel e tomate: a oposição já teve dias melhores…

O eleitor é que parece dizer à oposição: cansei.

7 comentários:

Anônimo disse...


O varejo e o terrorismo econômico

Nesse post, trago estatísticas e gráficos para mostrar um contraponto ao terrorismo econômico da mídia, sobretudo em relação às vendas no varejo divulgadas pelo IBGE esta semana.

em http://www.ocafezinho.com/2013/04/12/o-varejo-e-o-terrorismo-economico/#comment-25608

#############################

... [Na falta de uma 'tamancada' (sic)] Ah! Uma *'tomatada' na cara [de-pau!] dessa gente que odeia gente! Lá isso é gente?!...
*De tomates podres, óbvio! Portanto [tomates] deflacionados - e refratários aos efeitos da alta dos juros, perniciosos(as) (idem sic)...

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… ABESTADA, indecorosa, AÉTICA, traidora, despudorada, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


*O preço da falta de estratégia
“Cansei”: até o tomate abandona a oposição

*O colar de tomates da **Ana Maria Braga: "Cansei": o preço do ridículo

Por Rodrigo Vianna

em http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/cansei-tomate-abandona-a-oposicao.html#comment-89305

########################

**Ana Maria 'Brega', a(de)n(do) sujo do matuto 'bananiense'!

Uma oposição pelo amor de Deus!

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… ABESTADA, ALIENADA, ALOPRADA, indecorosa, AÉTICA, traidora, despudorada, fascista, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


Os *'caras-de-tomate' (sic) da oposição ao Brasil!

#########################

MAÍLSON, 80% AO MÊS, CRITICA INFLAÇÃO DE DILMA

É ou não ou cúmulo da *cara de pau? O economista Maílson da Nóbrega, que comandou o Ministério da Fazenda no fim do governo Sarney e entregou ao País uma hiperinflação, tem a pachorra de condenar a atual política monetária e criticar a meta de inflação brasileira de 4,5% ao ano, segundo ele, "já em si muito alta"; lobista do sistema financeiro, Maílson pede a combinação de recessão, desemprego e juros altos; o incrível é que este personagem tenha espaço para comentar a economia com ares de guru.
(...)
"Sem o emprego da receita certa, ela pode fugir do controle. Será que a presidente Dilma vai autorizar o BC a agir?", afirmou o tal Maílson!
Maílson "80% ao mês" da Nóbrega apenas vocaliza o desejo de seus clientes por doses mais cavalares de juros. O inacreditável é que tenha tanta cara de pau e espaço para vender suas receitas, que, no momento em que pôde aplicá-las, não funcionaram.
[*caras-de-pau, caras-de-tomate [podre!]... Os mesmos rentistas parasitários de sempre! A(de)n(do) sujo nosso!]

FONTE: FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/98813/Ma%C3%ADlson-80-ao-m%C3%AAs-critica-infla%C3%A7%C3%A3o-de-Dilma.htm

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… AVARENTA, sanguessuga, ABESTADA, indecorosa, AÉTICA, traidora, despudorada, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Noir disse...

Os produtos agrícolas possuem uma forte oscilação de preço aqui no Brasil, mas alguém já se deu ao trabalho de verificar como se comportam esses produtos em outros países ?
Claro que não.
No Brasil, as pessoas aceitam qualquer mentira que lhes contem.
Para que saibam; nos outros países os preços não oscilam em percentuais tão elevados como no Brasil. Porquê será ?

Anônimo disse...


NOTÍCIAS [MAIS DO QUE] POPULARES!

... Aqui em Feira de Santana, sob a seca escaldante (sic) do agreste/sertão nordestino, no início da manhã, nas tradicionais feiras livres, o tomate estava sendo comercializado a generosos R&2,00 a bacia!... Nesse exato momento, os(as) feirantes - em medida de desagravo à presidente Dilma Rousseff - estão vendendo tomates pela bagatela de R$3,00 por duas bacias! E bacias generosas, literalmente!...

Uma oposição pelo amor de Deus!

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós!]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

"ESCUTA [MAIS] ESSA [DESGRAÇA]"!

######################

PITBULL DOS BANCOS JÁ ADOTA DISCURSO SOCIOPATA

Economista Alexandre Schwartsman diz que, "para começar o jogo", a taxa de juros deveria subir quatro pontos; o desemprego, na sua visão, deveria saltar dos atuais 5% para 7,5%; apesar de tudo isso, o analista de conjuntura econômica (ex-Santander) diz não ser sádico; afinal, ele merece ou não uma tomatada?
(...)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/juros/98825/Pitbull-dos-bancos-j%C3%A1-adota-discurso-sociopata.htm

##############

Cadeia é pouco!...

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… LACAIA, ABJETA, GOLPISTA/TERRORISTA de meia-tigela, ABESTADA, ALIENADA, ALOPRADA, indecorosa, AÉTICA, traidora, despudorada, impunemente fascista, histriônica, MENTEcapta, néscia, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


... Esse neonazista continua se escalando para participar dos programas do PIG, sobretudo o ‘Painel’ [do William Waack]; o ‘Entre Aspas’ da ‘Mônica Saia Justa’; dos comentários do ‘Alexandre Faz Gracinha Para o PIG’; “do cafezinho” do ‘Fatos &$ Distorções’ da Cristiane Lôba de Raiva’; Das “análises imparciais” do “imortal” (sic) Merdal Pereira [“da ‘grobonews’”!] &$ dos demais ‘assassinos de reputações a soldo dos Civitas’!...

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… AVARENTA, sanguessuga, LACAIA, ABJETA, GOLPISTA/TERRORISTA de meia-tigela, ABESTADA, ALIENADA, ALOPRADA, indecorosa, AÉTICA, traidora, despudorada, impunemente fascista, histriônica, MENTEcapta, néscia, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo