terça-feira, 4 de junho de 2013

Arnaldo Jabor: o militante nefasto

Por Altamiro Borges

Em sua coluna desta terça-feira (4) no Estadão, o bravateiro Arnaldo Jabor volta a atacar as forças de esquerda. O assíduo frequentador do Instituto Millenium, o antro golpista dos barões da mídia e dos megaempresários, destila todo o seu ódio contra o chamado “militante imaginário” – “o revolucionário que não faz nada pelo bem do povo”. Para ele, “ser de ‘esquerda’ dá um charme extra a ignorantes de política”. O artigo é agressivo, mas seu alvo principal, como sempre, é o ex-presidente Lula, “com o seu dedinho cortado”.

O texto é pura desilusão e rancor de um “ex-militante imaginário”, que hoje presta seus serviços, regiamente pagos, às famiglias Mesquita e Marinho. Só falta Jabor anunciar o seu autoexílio, pedindo socorro ao amigo Diogo Mainardi que se refugiou em Veneza. Num dos trechos mais patéticos, ele explicita o seu desespero e amargura:

“Estamos vivendo um momento histórico gravíssimo. Estão ameaçadas todas as realizações do governo de FHC, que modernizou institucionalmente o país, enquanto pôde, sob a mais brutal oposição do PT... As obras do medíocre PAC estão todas atrasadas, as concessões à iniciativa privada são lentas e aleijadas, a inflação está voltando, os gastos públicos subiram 20% e os investimentos caem, o estimulo ao consumo em vez do estimulo à produção vai produzir a catástrofe, e tem muita gente da própria ‘esquerda’ querendo que a Dilma se ferre para a volta do mais nefasto homem do país: o Lula”.

O desespero é explicável! O “mais nefasto homem do país, Lula”, segue batendo recordes de popularidade. Já o “amado” FHC é detestado pelo povo, como confirmou a recente pesquisa do Instituto Vox Populi. Arnaldo Jabor já não sabe mais o que fazer. Ele esbraveja, escreve, esperneia, tem ataques histéricos, mas ninguém lhe dá bola! No final do artigo, ele lamenta que os “homens inteligentes não vejam este óbvio uivante, ululante” e parte para baixaria: “Qual intelectual ou artista famoso teria coragem, peito, cu, para denunciar isso publicamente? Quem?”.

Deste jeito, Arnaldo Jabor vai ter uma úlcera! Ou será que a sua “militância nefasta” é só teatrinho para agradar os patrões?

12 comentários:

Luis disse...

Quac!

Anônimo disse...


... E QUANDO O ESTOQUE FAJUTO DOS 'MAS, PORÉM, TODAVIA, CONTUDO...' DO PIGolpista/terrorista SE ESGOTAR POR INÉRCIA?!...

OU [MAIS] UMA 'DERROTA ANUNCIADA' DA [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL! ENTENDA A LAMBANÇA!

Patético, grotesco, constrangedor... "Os jornalistas especialistas em economia da 'grobonews'" disCORRENDO(!) acerca do crescimento vertiginoso da atividade industrial, no Brasil, em abril do corrente ano!...
... "Do jeito [desafinado, tosco, mambembe e melancólico] que a banda da marcha fúnebre está tocando", parece ser melhor o PIG passar a perder por WO! Pelo menos, parece ser menos vergonhoso!...

... Lá isso é jornalismo, sô?!... Lá isso é oposição?!...

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Ana Cruzzeli disse...

Acho que não é teatro não.

Jabor apostava que o Lula não seria eleito em 2002, que o PT nunca chegaria ao poder, mas sobretudo cairia em 2005 ou 2006.

Apostador odeia perder.

O odio é sincero, é do fundo d´alma assim como de Luiza Helena e Cristovam Buarque que apostaram que Lula cairia em 2005. Veremos isso na Marina Silva em 2015 quando ela for reduzida a um partido de importancia menor que do Roberto Freire.

Marina não perdoa o Lula por ter escolhido Dilma e não ela em 2008 para sucedê-lo.

No fundo a vaidade ainda fala mais alto nesse povo aí de cima

Djijo disse...

A vantagem para Dilma e Lula é que o sujeito em questão é empregado de uma determinada mídia e, por causa dos seus comentários, já é carimbada como ligada a oposição raivosa e atrasada. Assim, como da falácia "envenenando o poço", Arnaldo vai detonando com a credibilidade da Globo.

Anônimo disse...

O quinto dia útil para pagamento é na sexta feira dia 7 e ele tratou de dar uma puxada de saco pra se garantir.

Anônimo disse...

Se no meio de 2013 o clima já tá de baixaria, fico imaginando outubro de 2014.

Anônimo disse...

A resposta à pergunta final do Jabor é: Regina Duarte. A atriz teve todos os adjetivos que o Jabor escreveu para afirmar "Eu tenho medo" do Lula.

Anônimo disse...


O bicho perdeu a cabeça...

Anônimo disse...

É, como bem dizem os americanos, um BAD LOSER!

Marcelo Biolchini dos Santos disse...

Jabor está se tornando um Bill O'Reilly, o mais patético comentarista da Fox News. A diferença é que O Reilly é cômico, Jabor é apático e rancoroso.

Anônimo disse...

Jabor é apenas mais um imbecil venal. Basta pagar e ele diz qualquer coisa.

Luciano Prado

Anônimo disse...

Quem disse que a Globo tem credibilidade?