sexta-feira, 21 de junho de 2013

Globo derruba a grade. É o golpe!

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

A Rede Globo, em tevê aberta, nesta quinta-feira, um dia depois de os prefeitos do Rio e de São Paulo reduzirem as tarifas, derrubou a grade de programação e se dedicou, sem comerciais!, a abrasileirar o Golpe pela tevê que a Direita conseguiu, por 48 horas, contra o Chávez, na Venezuela.

Clique aqui para ler “tem um monte de Cabo Anselmo nas ruas”.

A Globo, tão boazinha, fala em democracia, não violência, paz, luta contra a corrupção e entra no Brasil inteiro com imagens ao vivo do quebra-quebra, do desmando, da falta de Governo!

É a pseudo – informação.

Porque a Globo não desce lá embaixo.

É do alto, do helicóptero.

O repórter fala do que vê na tevê.

Não vê o que se diz lá embaixo.

A “cobertura” não tem contexto.

Não tem outro lado.

Outra versão.

Não tem uma autoridade.

Por duas horas seguidas, a Globo não põe no ar uma única palavra de alguém, com o manto da autoridade, para jogar água na fervura.

É pau, ao vivo.

Pau!

O desmando, a desorganização.

A saturação do caos.

Os repórteres, coitados, vítimas do gás lacrimogêneo.

É o “jornalismo catástrofe”!

Invadam o Itamaraty! Subam no Congresso. Fechem a ponte Rio-Niterói. Esculhambem o Governo!

Porque o William Bonner esta aqui, desde cedo, para dar visibilidade!

Ponham fogo que fica mais “televisivo”.

Lamentável, diz a repórter!

E tome fogo!

Lamentável.

E tome pau!

O Palácio do Planalto cercado!!!

É um Golpe.

Manjado.

Na Venezuela, deu certo, por 48 horas.

Lá não tinha Copa do Mundo que a Globo não pode permitir que dê certo – clique aqui para ler “Globo boicota e fatura com a Copa”.

Aqui tem.

De repente, o brasileiro passou a odiar futebol.

A próxima cobertura da Globo, depois de derrubar a grade de programação, é o impeachment da Dilma.

Palavra de ordem que já se viu na Avenida Paulista, ao lado de “ditadura, já !”

Viva a Democracia!

Como disse o Conversa Afiada, a Globo embolsou o Movimento do Passe Livre.

Não existe passeata de 50 mil pessoas apartidária.

Ou não dá em nada, ou derruba o Governo.

A Globo vai derrubar!

13 comentários:

Anônimo disse...

O aumento da passagem de onibus zerou e o MPL não vai convocar mais manifestações. Será que os mentores do MPL já analisaram bem no que deu tanta manifestação? Pois, deveriam aproveitar todo esse poder que têm de mobilizar os jovens para agora se manifestarem pelas ruas de S. Paulo e Brasilia pedindo a PGR comece a investigar JÁ se o que está escrito no livro PRIVAtARIA TUCANA é mesmo verdade. Pedir que inicie JÁ o julgamento do mensalão de Minas.

Anônimo disse...


VOX/CARTA: DILMA TEM 51%.
LEVA NO 1º TURNO
O Globope e o Datafalha dizem a mesma coisa: ela leva no 1º turno.
Publicado em 21/06/2013
em http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/06/21/voxcarta-dilma-tem-51-leva-no-1%C2%BA-turno/#comment-1163834

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM *PINDORAMA!
* Significado de Pindorama:
Etimologicamente, quer dizer, em tupi-guarani, terra de papagaios. Designação dada ao Brasil pelas gentes andoperuanas e indopampianas. O jornalista e escritor Elio Gaspari, em seus artigos, usa muito este nome quando quer, de forma irônica, se referir ao Brasil.

... A presidente *Dilma Rousseff, A Magnífica, pode ter 51% hoje: porque o honesto, sapiente, leal e impávido povo trabalhador brasileiro está, simplesmente, trabalhando! [Portanto] O honesto, sapiente, leal e impávido povo trabalhador brasileiro irá se manifestar em outubro próximo: A Magnífica reeleita em primeiro turno, com mais de 60% dos votos válidos!...

*Oxente, ‘o poste’ “inté” parece o Sol, sô!...

... E que venham 267 ou 268 candidatos e candidatas da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, MENTEcapta, mercenária, golpista/antinacionalista, fascista de meia tigela!... 'O cheiro dos cavalos ao do povo', rentistas dos Quintos dos Infernos!...

("As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!" Emérito e humanista escritor uruguaio Eduardo Galeano)

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós enquanto ações e reações!]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


PARA QUEM AINDA TINHA ALGUM UM RESQUÍCIO DE DÚVIDA ACERCA DO GOLPE EM CURSO!

O ‘Jornal das Dez’ [GloboNews] reservou a edição completa para a cobertura dos protestos! E, após a âncora encerrar o noticiário, “o assinante” foi brindado (sic) com o hino nacional brasileiro, cantado – de modo altaneiro – pelos “protestantes, militantes”!…

PANO RÁPIDO! Limpa as sujeiras do PIG!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


… Ah! Segue a programação! Futebol?! Copa das Confederações?! Brasileirão?!… “Quolé”! O programa ‘Sem Fronteiras’ está abordando o fenômeno das redes sociais enquanto vetores de sublevações exitosas contra governos instituídos – e depostos! Não deixando de lembrar que “no Brasil, uma mobilização popular já derrubou um presidente!…”

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Claudio disse...

Para virar o jogo

Diante da crescente tensão social que estamos a vivenciar, independentemente de quais sejam suas reais origens, me parece que a melhor cartada política que Dilma poderia brindar a nação seria vir a público para reconhecer a justeza das reivindicações dos manifestantes (repudiando a violência e a intolerância, é claro). Ato contínuo, e para dar vazão a essa súbita onda de insatisfação, convocar uma consulta popular direta, um PLEBISCITO para que todos possamos dizer se queremos ou não a eleição de uma CONSTITUINTE EXCLUSIVA, com direito inclusive a candidaturas avulsas e emendas populares. Para reformar democraticamente todas as instituições do país, refundar a república, prevendo-se a revogação de todos os atuais mandatos eletivos e eleições gerais ao final do processo constituinte, depois de referendada a nova Carta pelo voto popular. Revogação nas três esferas de governo; nos executivos e legislativos; e também no STF). Tal proposta atenderia simultaneamente a TODAS as reivindicações manifestadas e alçaria a disputa político-ideológica a outro patamar, mais elevado. E a Ela sairia dessa "crise" por cima, demonstrando desapego ao poder. E a direita quedaria perplexa, com o golpe midiático-internético, ora em curso, frustrado. Seria um xeque-mate. Uma cartada decisiva como essa exige coragem e uma visão abrangente do momento histórico que estamos vivendo. Ao fim e ao cabo, confio, venceríamos.

Façam com que se aperfeiçoe e se multiplique essa ideia. Para o bem da democracia e do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Publicado em 21/06/2013
TIJOLAÇO DENUNCIA
OS VÍDEOS DA EXTREMA-DIREITA
Quem tem grana para financiar isso ? Quem são esses cabos Anselmo de sotaque ?

COMPARTILHE Vote: (+4) | Imprimir




Saiu no Tijolaço:


WHAT IS THIS, “COMPANHEIRO”?

Recebi e copio aqui um texto da maior importância, que deve ser lido por todos os que ainda duvidam da presença de grupos organizados de provocadores e por gente contrária ao Brasil que se aproveita dos desejos generosos que movem os jovens que estão se manifestando em todo o Brasil.

Tem boi na linha. #changebrazil? Qual seus interesses?

“Quanto mais pessoas colocarem pressão sobre o Brasil, mais rápido o Brasil terá que se dobrar” Diz porta-voz anônimo do movimento ChangeBrazil

Nem tudo que está acontecendo parece ser espontâneo. Qualquer pessoa que já tenha trabalhado com planejamento de campanha publicitária, especialmente online, sabe que algo assim é possível. Não é tão diferente de planejar o lançamento de um filme ou turnê para o público jovem.

Há um movimento na internet, que surgiu no dia 14 de junho, voltado principalmente para jovens, chamado #changebrazil (surgiu assim mesmo, em inglês). Em português o nome do movimento é Muda Brasil. Esse movimento postou vídeos, aparentemente espontâneos, que foram vistos por mais de 1 milhão de pessoas, a maioria deles jovens (muitos secundaristas) que estão indo para as manifestações em clima de festa e máscara V de Vingança.

Na quinta-feira, dia 13 de junho a polícia de Geraldo Alckmin (PSDB) reprimiu de forma violenta manifestantes do Movimento Passe Livre, cidadãos e jornalistas. Logo no dia seguinte a grande imprensa passou a defender o movimento e surgiu um vídeo, em inglês, com legendas em inglês, que se intitulava “Please Help us” (Por favor, nos ajude). O vídeo, com um narrador com visual rebelde (alguém sabe quem ele é?) que já foi visto por mais de 1 milhão e 300 mil pessoas, passa rapidamente sobre tarifa de ônibus, critica a mídia e estimula aos jovens o ódio contras os políticos, enaltece o STF e estimula quem ver o vídeo a espalhá-lo e debater o assunto na internet. Sugiro que quem não entende o clima da juventude no protesto ou que tem ilusões de que eles são de esquerda, o assista. http://youtu.be/AIBYEXLGdSg

blog do tijlolaço

Anônimo disse...


‘OPINIÃO PUBLICADA’! ENTENDA UMA DAS FACETAS!
A cobertura do espetáculo (sic) por parte do PIG – e a miscelânea dos repórteres: “A manifestação mais parece uma festa!” “Bom, daqui desse ponto, nós podemos ver mais uma tentativa dos manifestantes quebrarem o cerco policial!” “O protesto está uma beleza!” “Aqui temos a imagem de mais um manifestante sangrando bastante” “Apesar da multidão presente nas ruas, até este exato(!) momento não temos [ainda!] sinais de violência!” “De vez em quando, alguns manifestantes jogam pedras nos policiais, que respondem atiçando spray de pimenta!” E, ali, um grupo dançando em torno de uma fogueira!” “Esse carro, aí, que “tá” pegando fogo, é do SBT! O SBT é uma emissora de televisão!” “Realmente, Patrícia, a cena [a queima do carro do SBT] é muito chocante!”…
EM TEMPOS GOLPISTAS! É verdade: parece que ‘a moçada’ irá superar “a qualidade da cobertura do MENTIRÃO”!
… E que país é esse?! República de Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo - See more at: http://maureliomello.blogspot.com.br/2013/06/mais-uma-que-nao-estara-na-globo.html#sthash.zdm7TLUY.dpuf

Anônimo disse...


… O âncora do ‘JN’ &$ [sinistra] equipe estão “plantando” o factóide de que “os responsáveis pela onda de violência ‘são cinco de meia dúzia’ (sic) de arruaceiros!” É verdade, o PIG midiático trata o telespectador como se [o(a) telespectador(a)] fosse um ser acerebrado!…
… Não sei por que Diabos, a edição do ‘JN’ achou um tempo para falar “um bocadinho” da ‘Copa das Confederações’, prévias oficiais de uma tal Copa do Mundo!…
NOTA FÚNEBRE: todos que estão promovendo esse espetáculo deplorável, insano e Maquiavélico são (ir)responsáveis! Nada mais “cheiroso(a)” e ‘Cansado(a)’: esses cartazes grotescos com a hipócrita, capciosa e covarde frase ‘Sem Violência’!…
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo - See more at: http://maureliomello.blogspot.com.br/2013/06/mais-uma-que-nao-estara-na-globo.html#sthash.zdm7TLUY.dpuf

Anônimo disse...


DA SÉRIE [MAIS UMA] 'CONVIDADA A DEDO' PELA REDE GLOBO!


OU DA SÉRIE “ESCUTA ESSA!”
Uma professora de História da PUC/SP – ‘convidada a dedo’ *pela emissora – proferiu algumas, digamos… Pérolas!…
*GloboNews

“… Mas, o que importa, sobretudo, é que a pauta, a agenda do movimento [MPL], está posta para a sociedade, de forma muito, muito, muito clara!… Agora, **‘menina’, o que mais me surpreendeu foi o número gigantesco de indigentes na cidade de São Paulo. Sabe como é que é: esses movimentos de ruas atraem muitos indigentes! Eu estou boba: como tem indigentes na cidade de São Paulo! E isso é mais um motivo para nós protestarmos! E muitos desses indigentes nasceram após a implantação do ‘Plano Real’. O que mostra que, apesar das políticas sociais implementadas nesses últimos anos, o Estado brasileiro não está cuidado dessas crianças, desses indigentes!…”
**’A ÂNCORA da vez’! [a tal ‘menina’ referenciada pela professora da PUC/SP entrevistada!] – “Mas, “pró” a senhora não acha que essa agenda já está farta de motivos para o povo protestar?”
‘A “PRÓ” – “ [Risos] Realmente! Mas, é isso mesmo: a juventude tem gás(!); portanto, esses protestos não podem cessar!”
‘A ÂNCORA da vez’! – “É verdade, pró!…”

OPS: Coitada!… ‘Da âncora da vez’! Teve calafrios durante a condução da entrevista [histórica] com a historiadora, PUC/SP…!

… Ah! Esse PIG!…

E VAPT VUPT!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


... Ontem, os âncoras do [famigerado, nefasto e golpista/terrorista/antinacionalista] 'JN' promoveram uma cobertura dos lastimáveis acontecimentos Brasil afora, que ficará para a posteridade: nos anais do 'que não deve ser o jornalismo'! Cobertura sensacionalista, capciosa, irresponsável, cretina, eivada de contradições, medíocre...

... "Quando é hoje", o cinismo estampando nos cenhos franzidos de supostos condoídos pelas desgraças que aconteceram! De forma infame, apresentaram - como se fosse um mártir da emissora - um funcionário vítima de uma bala de borracha...

... Enquanto isso, num mundo real do sofrimento [e não o do Projac!], pelo menos duas famílias choram copiosamente a perda de dois jovens, tenra idade, o direito à vida abortado estúpida, porém "explicavelmente": mãos "invisíveis", interesses escusos e abjetos, a incapacidade de perceber o mundo como deveria ser... Fraterno, justo, humano, solidário, ecumênico... Verdadeiro!...

UM DIA DE SILÊNCIO! - em solidariedade à família desses dois irmãos brasileiros, nossos irmãos do mundo - e cúmplices de um tempo perdido!...



Anônimo disse...


PARA QUEM AINDA TINHA ALGUM RESQUÍCIO DE DÚVIDA ACERCA DO GOLPE EM CURSO!
O ‘Jornal das Dez’ [GloboNews] reservou a edição completa para a cobertura dos protestos! E, após a âncora encerrar o noticiário, “o assinante” foi brindado (sic) com o hino nacional brasileiro, cantado – de modo altaneiro – pelos “protestantes, militantes”!…
PANO RÁPIDO! Limpa as sujeiras do PIG!
… Ah! Segue a programação! Futebol?! Copa das Confederações?! Brasileirão?!… “Quolé”! O programa ‘Sem Fronteiras’ está abordando o fenômeno das redes sociais enquanto vetores de sublevações exitosas contra governos instituídos – e depostos! Não deixando de lembrar que “no Brasil, uma mobilização popular já derrubou um presidente!…”
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


‘OPINIÃO PUBLICADA’! ENTENDA UMA DAS FACETAS!

A cobertura do espetáculo (sic) por parte do PIG – e a miscelânea dos repórteres: “A manifestação mais parece uma festa!” “Bom, daqui desse ponto, nós podemos ver mais uma tentativa dos manifestantes quebrarem o cerco policial!” “O protesto está uma beleza!” “Aqui temos a imagem de mais um manifestante sangrando bastante” “Apesar da multidão presente nas ruas, até este exato(!) momento não temos [ainda!] sinais de violência!” “De vez em quando, alguns manifestantes jogam pedras nos policiais, que respondem atiçando spray de pimenta!” E, ali, um grupo dançando em torno de uma fogueira!” “Esse carro, aí, que “tá” pegando fogo, é do SBT! O SBT é uma emissora de televisão!” “Realmente, Patrícia, a cena [a queima do carro do SBT] é muito chocante!”...

EM TEMPOS GOLPISTAS! É verdade: parece que ‘a moçada’ irá superar “a qualidade da cobertura do MENTIRÃO”!

... E que país é esse?! República de Nois’ Bananas

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Unknown disse...

Não em meu nome

Em Campinas, a manifestação tomou o centro da cidade. Mais de trinta mil pessoas. O clima inicial era pacífico, ordeiro, quase festivo. As primeiras bombas caseiras explodiram logo no trajeto à prefeitura. Apesar dos reiterados gritos de “violência não”, os sustos foram se repetindo, provocados por jovens risonhos com ares de traquinagem.

A aglomeração estancou diante do Paço, fragilmente isolado por cavaletes, cordas e fileiras de guardas municipais. Era impossível acompanhar o que acontecia na linha de frente, mas não houve repressão imediata, porque o ato continuou tranqüilo por cerca de uma hora. Então ressurgiram os estampidos inconfundíveis que nos acompanharam até ali. E barulhos de rojões e pedras lançados às vidraças da fachada do prédio.

A guarda reagiu. Veio apoio policial. Nuvens de gás se espalharam pelas ruas adjacentes, envolvendo a correria do povo assustado. O ardor no rosto e nos olhos era insuportável. Os focos de confusão prosseguiram, empurrando os manifestantes. Os coros pedindo calma foram substituídos por um burburinho apreensivo.

A tropa de choque da PM apareceu, com a brutalidade habitual, e o evento se transformou numa batalha. Fogueiras ardiam nos canteiros das avenidas. Lojas e bancas de jornal foram saqueadas, cidadãos agredidos e roubados por gangues de lenços nas caras. Às onze da noite o centro da cidade era uma ruína de escombros e lixo e fumaça.

Quem são os bandidos mascarados que transformam uma passeata reformista em cenário de guerrilha? Por que se dirigiram a um ato pacífico levando bombas e rojões? O que pretendem conseguir incendiando e depredando o espaço público? Quem os financia, os incentiva, os organiza? O que explica o fato de todos os ataques fascistas exibirem certos padrões comuns, desde as vestimentas dos imbecis até os seus métodos de provocação e ataque?

Essa violência não é representativa. Não é popular. Não é libertária. E definitivamente não é democrática. Chegou o momento de refletirmos sobre o que está acontecendo nas ruas do país. E de cobrar responsabilidades.

http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/2013/06/o-responsavel-por-isso-e-geraldo-alckmin.html