terça-feira, 18 de junho de 2013

Juventude do PSDB foge das ruas

Por Altamiro Borges

O blogueiro paranaense Tarso Cabral Violin alertou para um fato curioso. Vasculhando as mensagens do Facebook, ele descobriu uma nota da Juventude do PSDB de São Paulo orientando os seus simpatizantes a não participarem do protesto ocorrido ontem (17) na capital paulista. A oposição tucana, amparada pela mídia direitista, até tenta partidarizar as manifestações contra o aumento da tarifa do transporte, procurando transformá-las num ato de rejeição aos governos Dilma e Haddad. Mas os tucaninhos sabem que não têm a simpatia dos manifestantes e temem às ruas. Reproduzo abaixo a mensagem:

*****

Facebook da Juventude da Capital Paulistana:

Amigos,
Diante dos acontecimentos e da manifestação que acontece hoje em Pinheiros promovida pelo movimento de militantes partidários ao PCdoB “Passe Livre”, entre outros: A JPSDB Paulistana (Juventude do PSDB do município de São Paulo) acordou que não participará deste manifesto em virtude de acreditarmos que o mesmo tenha se transformado em movimento político com o único intuito de enfraquecer o governo do estado de São Paulo.

Faz lembrar, enquanto maior defensor brasileiro da democracia e da liberdade, o PSDB sempre defendeu e estimulou as ações das pessoas por seus direitos, e em muitas esteve presente. No entanto, a JPSDB Paulistana não pode compactuar com os excessos que causaram depredações e agressões dos protestos ocorridos nos últimos dias em São Paulo em referência ao aumento da tarifa do transporte público.

É importante que a população perceba que a superlotação no Metro e na CPTM está diretamente ligada a incapacidade do prefeito de assumir suas responsabilidades e fazer funcionar devidamente os ônibus da cidade, e a um preço justo. Além de os excessos nas manifestações ter um culpado: o prefeito Fernando Haddad, por não cumprir suas próprias promessas de campanha.

Somos a favor à livre manifestação de ideias, porem de maneira civilizada, democrática e pacifica, e parabenizamos os jovens que hoje estarão com esse intuito.

Desse modo, se houver pessoas na manifestação que estejam em nome da JPSDB Paulistana, reafirmo que não nos representam e não fazem isso de acordo com as orientações desse grupo.

A JPSDB Paulistana entregará seu manifesto cívico, pedindo explicações da necessidade da alta dos preços das passagens ao Governador Geraldo Alckmin, e discutirá com o mesmo formas de melhorias para a população.

Vamos em frente!

Igor Cunha - Presidente da JPSDB da Capital São Paulo

7 comentários:

Sergei Korolev disse...

eu tava lendo esse post ontem, o mais legal foi a surra que levaram nos comentarios

Anônimo disse...

a tucanalha reacionária sabe que não tem legitimidade nenhuma, nem moral pra reinvidicar nada fora dos tribunais do STF antidemocrático; a "juventude" do PSDB deve ser composta dos "jovens" da quarta idade 180 anos pra lá, as viúvas da ditadura, a mídia golpista, e, claro, o roqueiro reaça lobão kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Burgueses reacionários. O que mais?

Anônimo disse...

Mas no face eles estäo se deliciando com memes contra o governo federal e pedindo a prisäo dos envolvidos no mentiräo, tem até contra o bolsa familia. Säo covardes até nisso, na rua tem medo , mas como no face eles näo aparecem , entäo destilam seus memes .

Anônimo disse...

kkkkkkk, jogar a culpa da lotacäo do metro e trem no Haddah é demais. Típico do pessoal do PSDB/DEM.

Marco A. disse...

Os tucanos são muito caras de pau! A parte mais revoltante dessa nota é jogar a responsabilidade da superlotação do metro nas costas de Haddad. Os tucanos estão a quase 20 anos no governo do Estado, investem pouco em metro e jogam a culpa no novo prefeito que está a mesnos de 6 meses no cargo?
Vão ser demagogos e mentirosos na PQP !!!!
Assim vão continuar sendo oposição!

clinicabr.com.br disse...

Muito bom o site, parabens da equipe clinicabr.com.br