quarta-feira, 10 de julho de 2013

#VemPraRua contra atentado dos EUA

Por Marcos Aurélio Ruy, no sítio da UJS:

O imperialismo invade a sua casa com escutas telefônicas e espionagem na internet. Em defesa de seus interesses em várias partes do mundo, o governo dos Estados Unidos espiona para conhecer os projetos de defesa nacionais e assim atacar com conhecimento e obrigar os países a acatar os interesses dos EUA. Tal atitude representa grave violação do direito internacional e ataca a soberania dos povos. E o Brasil aparece como um dos países mais espionado. Justamente porque tem efetuado uma política de independência.

Por isso, a União da Juventude Socialista (UJS), juntamente com diversas entidades, estará em frente de consulados dos Estados Unidos contra toda a ingerência imperialista nos assuntos de interesse nacional. Os protestos serão sexta-feira (12) a partir das 14 horas. Simultaneamente em Brasília, Belém, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e São Paulo.

Tudo começou quando o ex-agente da Agência de Serviço de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos Edward Snowden denunciou as atividades ilegais de coleta de dados de usuários de internet em todo o mundo. Segundo as informações a Agência de Segurança Nacional (NSA) espiona a internet no mundo. Com o PRISM, que é o acordo de monitoramento dos cidadãos estadunidenses feito com as grandes empresas de telecomunicações estadunidenses e o esquema de vigilância em países estrangeiros. Pelo que mostram as denúncias foi ampliado para os provedores de internet.

A NSA e o Departamento Federal de Investigação (FBI) admitiram usar dados de civis coletados diretamente dos servidores da Microsoft, Yahoo, Google, Facebook, PalTalk, AOL, Skype, YouTube e Apple, alegadamente em prol dos interesses da segurança nacional. A coisa ficou mais grave quando o diretor da inteligência dos EUA, James Clapper confirmou as revelações de Snowden. Cinicamente, insistiu em que o programa de vigilância da internet cobria apenas as comunicações com estrangeiros e não envolvia estadunidenses.

Agora o Brasil aparece como um dos países mais vigiados do mundo pelo governo dos EUA. Isso comprova que milhões de cidadãos brasileiros tiveram sua privacidade invadida. As reportagens mostram ainda que havia uma espécie de escritório da NSA em parceria com a CIA em Brasília. A presidenta Dilma declarou não concordar “com interferências dessa ordem no Brasil e em qualquer outro país”. O governo brasileiro apresentará denúncia à Organização das Nações Unidas e à União Internacional de Telecomunicações. E a Polícia Federal com a Anatel investigarão a participação de empresas localizadas em território nacional.

A partir das 14 horas, sexta-feira (12) compareça num dos endereços abaixo para repudiar a invasão imperialista ao Brasil e a outros países:

Embaixada em Brasília
Avenida das Nações, Q.801, Lote 3, centro

Consulados:

- Recife: Rua Gonçalves Maia, 163, bairro Boa Vista
- Rio de Janeiro: Avenida Presidente Wilson, 147, bairro Castelo
- São Paulo: Rua Henri Dunant, 500, Chácara Santo Antônio.

1 comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Altamiro
Quem for a embaixada dos EUA/Brasilia amanhã dia 12, podem contar comigo, lá estarei.
Eu me preparei para esse momento. Eu preparei meus alunos do Ced 123 de Samambaia para esse momento em 2011 para esse momento.Meu projeto de ciencias de 2011, 50% dele foi dedicado a invasão da OTAN/CIA na Libia, mostrando todos os detalhes sordidos
Tenho mais de 10 banners contando como a CIA invadiu a Libia, separei 1/10 do meu salário de março de 2011 só para isso.