sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Barão lança "O príncipe da privataria"

Do sítio do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Na terça-feira (3), o Centro de Estudos da Mídia Alternativa promove o lançamento de 'O Príncipe da Privataria' (Geração Editorial, R$ 39,90), de autoria do jornalista Palmério Dória. A obra consiste em uma grande reportagem de 400 páginas, 36 capítulos e 20 anos de apuração sobre as polêmicas em torno da compra da reeleição de Fernando Henrique Cardoso (FHC). A atividade acontece na sede da entidade (Rua Rego Freitas, 454, conjunto 13) e será transmitida ao vivo pela TVT.

O livro - cuja tiragem inicial é de 25 mil exemplares - aborda as contraditórias privatizações do governo tucano e revela, após 16 anos, a identidade do "Senhor X", a misteriosa fonte que gravou a confissão de deputados em relação à compra de votos de deputados para garantir a aprovação da emenda da reeleição.

No lançamento, que será aberto ao público, Palmério Dória participará de um debate sobre a produção e as principais polêmicas do livro - desde a compra de votos para a reeleição de FHC até os bastidores da 'privataria', da tentativa de venda da Petrobras e dos supostos projetos de venda da Caixa e do Banco do Brasil. Diversos blogueiros já confirmaram presença no evento.

Na véspera do lançamento, segunda-feira (2), o autor também participa do programa de webTV Contraponto - uma parceria entre o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e o Barão de Itararé. Na ocasião, Palmério Dória será entrevistado pelos jornalistas Rodrigo Vianna (Escrevinhador), Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania), Paulo Salvador (Rede Brasil Atual) e Renata Mielli (Barão de Itararé), a partir das 19h.

Confira o release completo do livro no sítio da Geração Editorial: Príncipe da Privataria: O livro bomba do ano!

1 comentários:

Anônimo disse...


… O QUE O PT PARECE AINDA NÃO TER COMPREENDIDO! E SOBRE INÉRCIA!

O julgamento de exceção, o deplorável julgamento midiático da Ação Penal 470, significa [MAIS] um complô da DIREITONA eterna OPOSIÇÃO AO BRASIL!… [Portanto] O pescoço do Dirceu, o pescoço do Genoino… Poderia ter sido o pescoço do Lula, o do Mercadante, o da Dilma Rousseff…

… Convocar, pois, a sociedade civil brasileira: mobilização democrática, cívica, nacionalista, progressista… E pedagógica!… Confiar nas ‘[verdadeiramente] supremas vozes das ruas’!…

MÃOS À OBRA!…

E viva o honesto, sapiente, competente e destemido povo trabalhador brasileiro!

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós enquanto ações reações!]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo