quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Brasil de Fato discute mídia e poder

Do sítio do jornal Brasil de Fato:

O jornal Brasil de Fato realizará, entre os dias 20 de agosto e 17 de setembro, um ciclo de debates em Belo Horizonte (MG), com o tema "Mídia, Hegemonia e Transformação Social". Serão cinco encontros, sempre às terças-feiras, que têm por finalidade discutir o tema da comunicação e seus desdobramentos na sociedade.


O primeiro debate será no próximo dia 20, com a participação de Rodrigo Vianna, do blog Escrevinhador, e Arthur William, do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC). Serão debatidas questões como o controle da mídia pelos grandes grupos econômicos e os desafios da comunicação popular.

O ciclo trará ainda debates sobre as possibilidades e limitações do webativismo, a mercantilização da mulher pela mídia, a necessidade de regulação dos meios de comunicação no Brasil e as experiências na América Latina. O último encontro, no dia 17 de setembro, apresentará experiências de comunicação alternativa e popular em Minas Gerais.

As atividades serão realizadas no Sindicato dos Jornalistas, que fica na avenida Álvares Cabral, 400, no centro de Belo Horizonte. A entrada é franca. Para participar, basta enviar um e-mail para brasildefatomg@brasildefato.com.br e solicitar a ficha de inscrição.

Mais informações podem ser encontradas na página do evento no Facebook:https://www.facebook.com/events/203855179783086/

0 comentários: