terça-feira, 17 de setembro de 2013

Espionagem isola e ridiculariza os EUA


adivinhe

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

A imagem aí de cima, com o impagável título de ”Adivinhe quem NÃO vem para o jantar” é a capa da editoria internacional do Huffington Post, o mais importante blog dos Estados Unidos. Fui ler os comentários – de americanos, claro – e impressiona o apoio que tem a atitude de Dilma.


Mas hoje houve um dado mais evidente da condenação mundial a que estão submetidos os EUA com sua atitude de violar as comunicações e a soberania dos países.

O Parlamento europeu aprovou a indicação do ex-agente Edward Snowden para o Prêmio Sakharov para a Liberdade de Pensamento, considerado o principal prêmio europeu de direitos humanos, pela revelação dos esquemas usados pela National Security Agency.

O The New York Times diz que a indicação de Snowden é “quase tão importante como o voto contra ações militares na Síria”. O jornal afirma que ela “exerce um grande peso simbólico e ilustra flagrantemente o abismo que os vazamentos abriram entre os Estados Unidos e seus aliados, e não apenas países europeus, mas também do Brasil, México e outros países que têm sido espionados o pela NSA.”

O discurso de Dilma na ONU vai encontrar um mundo ávido por atitudes contra esse absurdo.

1 comentários:

brasilpensador.blogspot.com disse...

tenho certeza que os EUA nunca deixaram de espionar o Brasil, muitos brasileiros principalmente todos os que postam ou escrevem contra a sua TIRANIA. Sempre foi assim, mais nos ultimos 10 anos acoisa piorou, porque no governo de FHC eles espionavam mais contavam com as beneces de FHC entao era so controlar os corruptos e mante-los amordaçados. ou na pocilgas deles. Mas agora temos um governo progressista e de esquerda que nao quer dar satisfaçao a americana nem a FMI, por isso Lula tratou de afasta-los e passou a comandar nossa propria economia.