terça-feira, 24 de setembro de 2013

Madureira vai detonar a CBN

Por Altamiro Borges

O "humorista" Marcelo Madureira, ativo militante do Instituto Millenium - o antro dos barões da mídia golpista - estreia no início de outubro uma nova coluna no Jornal da CBN, "a rádio que toca mentiras". Com o quadro Sacolão do Madureira, ele integrará o "Time das Oito", comandado por Milton Jung, que vai ao ar no horário nobre da emissora da Globo. "Estou muito feliz de entrar para esse timaço da CBN, vai ser um tremendo desafio! Sempre adorei rádio e espero me dar bem, pois todos dizem que fico mais bonito no rádio do que na TV, mesmo porque o rádio não é a televisão, que engorda as pessoas", brincou o humorista, sempre tão engraçadinho.

Nos últimos tempos, o ex-militante de esquerda se transformou num dos expoentes da direita nativa. Ele deixou o humor de lado para fazer descarado proselitismo político, bajulando os tucanos e esbanjando rancor contra o ex-presidente Lula e as forças de esquerda no Brasil e na América Latina. Não é para menos que passou a ser paparicado por outros "calunistas" amestrados da mídia e virou "colaborador" do Instituto Millenium. Com seu veneno "humorístico", ele ajudou a afundar de vez o programa Casseta & Planeta, que despencou em audiência na TV Globo e foi sumariamente extinto. Será que o "Sacolão do Madureira" terá o mesmo destino na CBN?

*****

Leia também:





1 comentários:

Anônimo disse...

PAPA FRANCISCO CRITICA O CAPITALISMO.

Por Vagner Leandro*

Em matéria publicada no Jornal do Comércio, no dia 23 de setembro de 2013, (segunda-feira), o Papa Francisco criticou duramente o modelo econômico capitalista em discurso de improviso feito na Capital Sardenha, Cidade Cagliari na Itália, a um grupo de 20 mil trabalhadores. Segundo o Papa “a economia não pode se basear no deus chamado dinheiro”. O pontífice comentou as taxas de desemprego e pediu aos fiéis que lutem por trabalho. O desemprego enfraquece as pessoas, provoca sofrimento e tira a esperança. “Onde não há trabalho não há dignidade”, afirmou o Papa Francisco. Quer saber mais sobre o discurso do Papa e a minha opinião sobre o tema? Continue lendo.

O Papa ainda disse: “Aos jovens desempregados, aos que têm um emprego precário, aos empresários e comerciantes com problemas para seguir adiante, expresso minha solidariedade”. E continuou falando: “É uma realidade que conheço bem pela experiência que tive na Argentina”. “Por isso digo a vocês, coragem!”.

Quem sabe esse Papa, ao contrário de outros, agora vai fortalecer a luta por um mundo mais justo tal como reza a Teologia da Libertação? O fato é que os trabalhadores realmente precisam de muita coragem e consciência política, organização e disposição para lutar por uma nova sociedade. O capitalismo neoliberal pode está tendo os seus últimos suspiros, como um paciente que se encontra na UTI, a doença é terminal, mas ninguém sabe ainda quando morrerá. VIVA O SOCIALISMO!