segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

CQC e Pânico estão em decadência?

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Na semana passada, o “irreverente” programa CQC, da Band, deixou o humor de lado e teve ares de velório. Segundo registro de Paulo Pacheco, do sítio Notícias da TV, “durante a despedida de Monica Iozzi, na noite de segunda-feira (23), o apresentador Marcelo Tas cutucou ex-integrantes que saíram fazendo críticas ao programa da Band. ‘Eu espero que você não saia falando mal do CQC para aparecer na mídia, como algumas pessoas fazem e que ficam eternamente um ex-CQC. Você não tem o direito de ser uma ex-CQC’, alfinetou Tas”.

O sítio lembra que o programa, conhecido por suas técnicas invasivas e sua cruzada fascistóide contra os políticos, já perdeu vários integrantes. Quando deixou o CQC, em 2012, Rafael Cortez, saiu atirando: “A gente teve que se submeter a essa coisa de cobrir celebridades, de falar com pessoas públicas, de ir a festas, porque o nosso público exige isso", criticou. Outro que não poupou críticas foi o tresloucado Rafinha Bastos, que saiu do CQC em 2011. “Virou um programa de bundão”, afirmou o ex-integrante no programa Roda Viva, da TV Cultura.

Na ocasião, Marcelo Tas reagiu irritadinho no Twitter: “Por que ao invés de assistir e julgar o CQC, esse rapaz não cuida do programa dele que vive às traças e traços?", afirmou, referindo-se ao “Saturday Night Live”, programa de Rafinha Bastos que fracassou na Rede TV. Agora, com a saída de Monica Iozzi, o chefão do CQC volta a manifestar seu incômodo e falta de humor. Mas não é apenas o CQC que está em crise. Outro programa invasivo, o Pânico, também da Band, parece não viver bem das pernas.

Na semana retrasada, a principal estrela do Pânico da Band, a apresentadora Sabrina Sato, confirmou a sua contratação pela concorrente Record. Não houve sequer despedida na sua saída. Keila Jimenez, em sua coluna na Folha, apontou a provável causa da surpreendente mudança. “Ex-BBB, Sabrina integra o ‘Pânico’ desde 2003, quando o programa era exibido pela RedeTV!. A atração, que desde abril de 2012 está na Band, sofre uma crise de audiência: enquanto na estreia a média atingida era de dez pontos, no mês passado foi de 5,7 pontos”.

Em outra coluna, Keila Jimenez esmiuçou o problema: “Com um dos maiores orçamentos de produção na Band e grandes salários, o ‘Pânico’ vem enfrentando sua pior crise de audiência na emissora... Atualmente, o programa briga pelo quarto lugar em ibope aos domingos, registrando audiência média de 5,7 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo. No último domingo (10), o programa deu um susto na Band, ao registrar cinco pontos. Essa é a audiência da atração quando ela está em período de férias, com a exibição de reprises”.

“Acontece que o ‘Pânico’ não só está indo ao ar ao vivo como também tem investido cada vez mais em sua produção. São muitas as coberturas de festas e eventos internacionais. Na edição passada, Sabrina Sato chegou a fazer uma viagem de dois dias a Portugal só para entrevistar o ‘verdadeiro rei do camarote’. A emissora não revela valores, mas produtores dizem que o programa tem verba de cerca de R$ 400 mil mensais. Isso sem contar os salários dos integrantes e a divisão de lucros fruto do faturamento da atração, um dos melhores da Band”.

7 comentários:

Unknown disse...

Podem ir. Não farão falta.

Giovani Barbosa Junior disse...

Todos são umas porcarias. proibidos pela direção de explorarem o que há de mais hilário hoje no Brasil: Os videntes de plantão, errando a toda hora e a justiça escondendo os amigos pegos em flagrantes delitos.

Anônimo disse...

AONDE VAMOS PARAR…

PROMOTOR QUE ACUSOU IRMÃO TRANSFORMA-SE EM PRINCIPAL SUSPEITO
http://www.novojornal.com/minas/noticia/promotor-que-acusou-irmao-transforma-se-em-principal-suspeit-16-12-2013.html

PROMOTOR ESPECIALIZADO EM FRAUDAR PARA CONDENAR
http://www.novojornal.com/politica/noticia/um-promotor-especializado-em-fraudar-para-condenar-27-12-2013.html

Anônimo disse...

Fatos:

- A "mosca" e a "latrina" são reflexos da band, 1 lixo!

- Esses 2 programas pensam que vão
se eternizar. Parece que a casa
está começando a ruir para os 2
programas.

- Essa linha de humor "descolado"
do cqc e borra de esgoto do pânico
já deu!

- A pergunta que não quer calar:
o que farão da vida os integrantes
de cqc e pânico, se seus programas
não mais terem sentido?

- Quem diria que a fila pode andar pro cqc e pânico e no lugar deles vale a iurd,malafaia,RR
Soares e a principal estrela é o
metido a besta do neto, cria de
outra figura metida a besta, miton
"cabeção" neves!

Anônimo disse...

Realmente quero que se explodam, para dizer o mínimo. Quem semeia vento colhe tempestade... as pessoas mesmo que inconscientemente ficam de saco cheio e deixam de achar graça neste tipo de humor babaca , invasivo, repetitivo, sádico, pseudo inteligente (caso do CQC, porque o pânico nem disfarça)... Vão tarde !

Anônimo disse...


“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer.


“Se você não for cuidadoso(a), os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.” *** * Malcolm X.



Ley de Medios Já ! ! ! . . .



Amaranto Cristal disse...

Não é por falta de ideias que o panico está assim,mas sim porque o programa foi completamente pasteurizado e transformado num pastelão.Exemplo : Fazer reality show da sabrina.Aquilo não tinha graça e era pastelão.

A band impôs esta censura agressiva no programa.Voce percebe que os caras não querem ir além porque a band considera tudo forte.E outra a band é direitista,ela tá mandando os caras fazer propaganda política do gosto dela.Panico não e´CQC pelo que eu lembre.O CQC sofre do mesmo problema.Censura pesada deixou o programa fraco.

O panico se pudesse iria para a globo,mas lá não iria durar 3 meses o programa.Pois a Globo é pior que a Band.Censura e controla tudo.Eles não teriam liberdade de fazer suas piadas.Por isso não foram para a globo.