sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O fim da revista Época-SP

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Não é só o Estadão que anda em crise financeira.

A Globo, também.

Hoje, a Folha anuncia que a Época vai suspender sua edição São Paulo.

Segundo nota de seu diretor-geral da Editora Globo, Frederic Kachar, com o fim da “Epoquinha” a Globo visa se “adaptar às atuais condições do mercado anunciante e concentrar nossas energias e esforços para manter a saúde e a rentabilidade das nossas marcas”.

Traduzindo: a edição da Época no mercado publicitário mais rico do Brasil era deficitária. E fortemente, porque retirar uma marca de circulação, num grande conglomerado de mídia não é algo que se faça porque as contas ficaram alguns reais no vermelho, por um ou dois meses.

O avanço da internet somado à perda de credibilidade da mídia impressa estão, pouco a pouco, secando os ramos mais finos das imensas árvores da mídia comercial brasileira.

O fenômeno, a bem da verdade, é mundial.

Mas se agrava aqui, onde a própria imprensa encarregou-se de acostumar o público a uma informação de baixa qualidade, deformada e, não raro, irrelevante, como a do “rei dos camarotes” da congênere da “Epoquinha”, a “Vejinha”.

7 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Tudo na vida é epoca, houve época de uns imperios, agora é a epoca da Globo mostrar o DARF e Fechar, é a epoca do Povo Brasileiro escolher sua verdadeira democracia.

Carlos disse...

Se seu blog, que aliás é um amontoado de besteira, sobrevivesse às custas de publicidade você também estaria atravessando uma crise financeira. A propósito, quem sustenta esse treco, os "cumpanheiro"?

Carlos disse...

Época do Miro mostrar quem financia este blog.....

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Que preocupação é esta, é somente um blog sujo, copmparado com o PIG e suas assinaturas dos Tucanos, não é nada
Carlos disse...

Se seu blog, que aliás é um amontoado de besteira, sobrevivesse às custas de publicidade você também estaria atravessando uma crise financeira. A propósito, quem sustenta esse treco, os "cumpanheiro"?

21 de dezembro de 2013 01:42

Paulo disse...

@Carlos: Opinião nada mais é do que a medida da ignorância de cada um.

Jairo Fernando disse...

Este tal Carlos cismou com o financiamento do blog e o está comparando com a revista época? É de morrer de rir. Blogger é gratuito e eu tenho um também, que não versa sobre política. Já a revista época não precisa de financiamento, precisa de leitores e eu cancelei minha assinatura da revista mentirosa em 2002. Se este blog necessitar de valores para continuar, eu contribuo, com pouco, mas contribuo. Tenho orgulho de ser "cumpanheiro".

Sebastião disse...


Esse Carlos, pelo jeito, acha-se da elite.
Deve ser mais um coxinha diplomado pelo Mobral.
Daqueles paulistas que comem sardinha e dizem que foi salmão ou bacalhau.
É um pobre com vergonha de sua origem. Pobres de conteúdo.
São esses puxa-sacos que alimentam a podridão da casa grande.
Só tomam banho quando melhora o nível do Cantareira.