quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O "soldado do Serra" na TV Cultura

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Igor Carvalho, na revista Fórum:

O deputado estadual João Paulo Rillo (PT) irá questionar a Fundação Padre Anchieta sobre a indicação do jornalista e colunista de Veja, Augusto Nunes, para o comando do Roda Viva. De acordo com o parlamentar, o apresentador é “um soldado de José Serra” no programa.
O Roda Viva é comandado por Augusto Nunes desde o dia 26 de agosto, ocasião em que o jurista Miguel Reale Jr. foi entrevistado a respeito dos os embargos infringentes e os meandros da AP 470.

Para Rillo, desde que Nunes se tornou apresentador do Roda Viva, ficou clara a guinada do programa. “Ele tem um lado, até aí tudo bem, todos temos. Porém, o sujeito faz questão de demonstrar esse lado, e de forma violenta. Ele é tucano e todo mundo sabe disso.”

O deputado demonstrou irritação ao falar sobre a edição da última segunda-feira (2), na qual o músico Lobão foi entrevistado. “A gota d’água é levar esse sujeito [Lobão] que precisa ser tratado urgentemente. Ele sofre da Síndrome de Estocolmo, se apaixonou por quem o prendeu. Não tenho a menor dúvida que a ida do Lobão ao programa foi pensada e organizada pelo Augusto Nunes, ele é o antijornalista e antipetista”.

Rillo pretende questionar a Fundação até que Nunes seja removido da função. “Vou usar todas as ferramentas que meu cargo me permite utilizar para tirar esse sujeito de lá. O Roda Viva, que é um programa importante, não pode continuar sendo um programa do PSDB.”

4 comentários:

Syk4ryo disse...

Rillo, só tem um jeito de tirar o Augusto Nunes do TV Cultura: Pedir ao José Serra. Se eu fosse você, me preocupava é com o DARF da Globo. Ajudaria muito mais. Abraço.

Anônimo disse...

Entrevista com Augusto Nunes publicada na Revista da Associação Paulista do Ministério Público - APMP mostra o quanto os membros do MP-SP são antipetistas. Talvez esteja aí a explicação (que não justifica) a leniência e omissão dos promotores e procuradores paulistas para com as falcatruas dos tucanos: http://www.midia.apmp.com.br/apmpemreflexao/revista/pdf/reflexao13.pdf

Anônimo disse...

Augusto Nunes já afundou o JB. Agora enterra de vez o Roda Morta...

Salvador disse...

O Serra Vampiro tirou o Heródoto Barbeiro do comando do Roda Viva (e também da TV Cultura) quando foi indagado sobre os preços exorbitantes dos pedágios paulistas durante um programa; aí colocou essa "coisa" no lugar.