sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PHA, Tuma Jr. e Daniel Dantas

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Circula pelo baixo ventre da internet a reprodução de uma suposta página de agradecimentos de um suposto livro que um detrito de maré baixa - que circula semanalmente – atribui a um certo senhor Romeu Tuma Jr.

Segundo o detrito (sólido) de maré baixa, o suposto livro diz que o Presidente Lula era um X9 do regime militar; que Gilberto Carvalho tomava grana no “esquema” que produziu a morte de Celso Daniel; que Gilmar Dantas foi grampeado; e que José Dirceu tinha uma conta em paraíso fiscal.

Nessa página inicial, o autor assegura que o ansioso blogueiro e Mino Carta o encorajaram a escrever o livro.

De fato, o ansioso blogueiro o incentivou a escrever um livro.

O suposto autor foi, durante certo tempo, por decisão do Presidente Lula, Secretário Nacional de Justiça.

Nessa condição, o suposto autor ajudou a congelar uma parte – ínfima – da fortuna de Daniel Dantas no exterior.

Na companhia de Mino Carta, o ansioso blogueiro incentivou-o, sim, a escrever tudo o que soubesse – e pudesse provar – sobre Daniel Dantas.

O ansioso blogueiro chegou a encaminhar a Mino e a Sergio Lírio um roteiro de temas sobre a imaculada carreira de Daniel Dantas.

É que o livro seria o resultado de entrevistas que Lírio e Mino Carta fariam com o suposto autor.

O ansioso blogueiro não participou dessas sessões de entrevistas.

E saiu do circuito, quando suspeitou que algumas das “informações” citadas pelo suposto autor não tinham base em documentos ou testemunhos de credibilidade. Pelo mesmo motivo, Mino e Lírio tiraram o time de campo. E a primeira encarnação do livro foi abortada.

Portanto, citar o nome do ansioso blogueiro na seção de “agradecimentos” não dá ao suposto autor o direito de manipular a credibilidade do ansioso blogueiro para tentar corroborar qualquer suposta denuncia que no suposto livro esteja contida.

Além disso, seus advogados, excelentes, Maria Elizabeth Queijo e Cesar Marcos Klouri analisarão o assunto, para julgar se cabe alguma ação judicial – no Cível e no Crime – contra o suposto autor.

O ansioso blogueiro espera que algum incauto leitor do suposto livro lhe informe se as “acusações” a Daniel Dantas sobreviveram à segunda encarnação do livro.

Segundo consta, a “reportagem” no detrito (sólido ) de maré baixa indica que o suposto livro terá o mesmo destino de outros encomendados para transformar o referido banqueiro em vitima de impiedosos malfeitores.

Vai para a mesma lata de lixo.

O suposto co-autor do suposto livro faz parte de uma organização de um suposto empresário-jornalista, também conhecido como “Bajulador Jurídico”, que integra o valioso conjunto do “Sistema Dantas de Comunicação”.

O que é um mau sinal, não, amigo navegante ?

Em tempo: é possível que, na próxima Carta, Mino trate do assunto com a conhecida elegância.

Em tempo2: liga o Vasco para lembrar que Leonardo Attuch também integra do Sistema Dantas de Comunicação.Clique aqui para ler “Lançaram a presidenta nos braços de Daniel Dantas”.

0 comentários: