terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sheherazade é motivo de vergonha no SBT

Por Altamiro Borges

O jornalista Miguel Arcanjo Prado, editor de cultura do portal R7, publicou uma curiosa notinha neste sábado (18). Ele não cita as fontes, por razões óbvias, mas garante que a apresentadora do SBT, Rachel Sheherazade, é motivo de vergonha entre os seus colegas da emissora. A nova musa da direita nativa é realmente ridícula. As suas bravatas são sempre reacionárias e preconceituosas. Não é para menos que ela acha Reinaldo Azevedo, o pitbull da Veja, “um fofo”, e que o homofóbico pastor Marcos Feliciano é “vítima de perseguição”. Ela também andou exigindo numa concessão pública de tevê a criminalização dos chamados “rolezinhos”. Isto talvez explique a nota de Miguel Arcanjo Prado:

*****

Colegas no SBT têm vergonha de Sheherazade
Os jornalistas do SBT comentam entre si que têm vergonha de trabalhar na mesma redação que Rachel Sheherazade.

O motivo é o tipo de pensamento que a apresentadora faz questão de exibir e que incomoda grande parte de seus colegas.

O jornalismo do SBT, que antes era considerado mais imparcial, está cada vez mais associado a um pensamento de direita, por conta da figura de Sheherazade.

Nesta semana, após a entrevista que ela deu a um jornal impresso na qual defendeu o deputado Feliciano e depois de seus comentários sobre a polêmica dos "rolezinhos", a situação azedou de vez.

O problema é que ninguém na redação pode sequer pensar em tirá-la do cargo, já que a moça é protegida do patrão, Silvio Santos.

O jeito, para manter o emprego, é aguentá-la.


*****

Já em outra ocasião, o mesmo jornalista havia revelado que “Rachel Sheherazade, a apresentadora cheia de opinião do SBT Brasil, não é flor que se cheire. É o que dizem seus amigos no jornalismo do SBT. A paraibana tem fama de não respeitar a opinião de seus colegas e achar que só a dela vale. Mas todo mundo tem de engolir a moça, pois ela é queridinha do patrão, Silvio Santos. A fama de antipática é tão grande que os colegas até inventaram um apelido para ela, pelas costas, é claro: Rachel Sheherazeda”. De fato, a queridinha do patrão é um bocado azeda!

*****

Leia também:

- Dona Zelite condena os "rolezinhos"

- A histeria racista contra os "rolezinhos"

- Direitistas do SBT ataca "rolezinhos"

- Musa da direita do SBT é "fantasma"?

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem a alimenta?Eis o culpado!

Anônimo disse...

mais uma triste página no jornalismo televisivo brasileiro, que vai de mal a pior.

Anônimo disse...

O jornal do SBT tem as mesmas origens da Jovem Pam conservadoira por excelência ainda mais dirigido pelo direitista Marcelo Parada ai não dá mesmo é muta caretice junta,muita partidarismo junto...Maricota