sábado, 25 de janeiro de 2014

UJS e Barão exigem asilo para Snowden

Por Thiago Cassis, no sítio da União da Juventude Socialista (UJS):

Na tarde desta quinta-feira (23), em Porto Alegre, militantes de diversas centrais sindicais e movimentos sociais se juntaram ao Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé e a União da Juventude Socialista e foram às ruas pedir o asilo em terras brasileiras do ex-analista da inteligência norte-americana, Edward Snowden. Atualmente Snowden está na Rússia.

A marcha aconteceu na abertura do Fórum Social Temático, evento criado em oposição e realizado ao mesmo tempo do que o Fórum Social Econômico Mundial de Davos.

O Barão e a UJS imprimiram mil máscaras com o rosto de Snowden e distribuíram aos manifestantes.

Além do asilo de Snowden, muitos cartazes a favor da Reforma Política e do Software Livre também podiam ser vistos nas ruas porto alegrenses.

Estima-se que mais de mil pessoas tenham participado da marcha e o evento teve grande repercussão midiática, o que reforça a causa pelo asilo de Edward Snowden.

3 comentários:

Unknown disse...

ESTE MOVIMENTO QUER SNOWDEN VIVO OU MORTO? PORQUE DO JEITO QUE O BRASIL ESTÁ INFESTADO DE AGENTES AMERICANOS AQUI É SUICIDIO TRAZE-LO PARA O BRASIL. nao tem como e nao vejo possibilidade para tanto. Agora se o governo RUSSO quer se livrar de Snowden e se nao houver outro país onde ele posso ficar ai sim sendo o Brasil sua ultima alternativa tudo bem. mais acredito que ele esteja mais bem se for para a Venezuela, Bolivia Equador e mesmo assim nao dou um vitem pela vida dele.

Unknown disse...

Até onde podemos crer em um americano ? Esses jovens não conhecem da luta da espionagem americana. Investiguem o que eles fizeram para implantar agentes americanos nos países. O remorso do snowden e de desconfiar porque foi ele quem fez o rastreamento.Ele é hacker. Osama Bim foi treinado pela CIA que depois o descartou.americano tem que convecer.Leiam o a Arteda Guerra de Sun Tzu. Asilo é o que americano quer para atingir seus objetivos afinal eles tem que manter o império.

Carlos disse...

Confesso que cada vez que leio comentário dessa turma de esquerda fico mais passado ainda com a fértil imaginação. Devem até acreditar que o McDonalds é formado por espiões..
Pasme, mas é dificil crer que exista gente que pense numa bobagem desse tamanho. Bom, carnaval chegando, a turma do samba suor e cerveja vai se divertir um pouco e é isso ai. Carnaval, já to com passagem comprada para 25 dias na Flórida, mesmo com o dólar da marolinha a 2,50..As vezes acho que ser brasileiro é mesmo ser patético!