sábado, 1 de fevereiro de 2014

A indigência política da oposição

Por Bepe Damasco, em seu blog:

Depois fingem que não sabem porque não ganham eleição presidencial no Brasil há quase 12 anos. A representação do PSDB na Comissão de Ética da Presidência da República e na Procuradoria-Geral da República pedindo investigação sobre a escala da comitiva da presidenta Dilma em Portugal dá bem a medida do nível da oposição que temos.

Relembrando o episódio, depois de participar do Fórum Econômico de Davos, na Suíça, a comitiva de Dilma embarcou em Zurique rumo a Havana. Só que a autonomia de voo do avião presidencial é insuficiente para cobrir esse percurso. Daí a decisão de fazer uma escala para reabastecimento de combustível em Portugal. Contudo, como já anoitecera, por questões metereológicas, o comandante da aeronave aconselhou que a viagem fosse retomada no dia seguinte. Simples assim.

Bastou para o esperneio midiático-oposicionista. Seguindo o padrão costumeiro, segundo o qual o PIG levanta a bola para a tucanada cortar, o Estadão publicou, no sábado, uma matéria leviana até a medula sobre o assunto.

Foi a senha para a exploração grosseira do caso por parte de deputados e senadores da oposição, com o apoio luxuoso do cambaleante (peço licença ao amigo Miro Borges para tomar a expressão emprestada) candidato tucano à presidência da República, Aécio Neves.

Longe de revelar zelo com os gastos públicos e cumprir seu papel de fiscalizar o governo, a oposição parlamentar aos governos de Lula e Dilma não consegue escapar de um comportamento pendular entre o falso moralismo udenista e o vazio de propostas alternativas para o país.

Tudo isso com todo aparato midiático ao seu lado para o que der e vier. Será que não passa na cabeça dos tucanos de alta plumagem a urgência de uma reflexão sobre o descompasso gritante entre o apoio maciço, diário e sem escrúpulos dos jornalões, das revistas e da Globo e os resultados colhidos por eles nas urnas ?

Se parassem para pensar por um breve instante veriam que algo anda muito errado nas suas táticas e estratégias. Em vez disso, seguem na toada de, em tabelinha com a mídia de direita, apontar o dedo acusador para integrantes do PT e do governo.

Quem em sã consciência pode dar crédito à versão oposicionista da escala da presidenta Dilma e de sua comitiva em Portugal ? Para o Estadão e para os Carlos Sampaio da vida, a presidenta comandou uma verdadeira farra do boi em Lisboa. Além de realizar uma escala desnecessária na terra de Camões, ela se refastelou num restaurante cinco estrelas e se esbaldou nas delícias da noite lusitana.

Quer dizer, então, que a presidenta da República do Brasil para tomar um bom vinho e saborear uma bacalhau de primeira precisa forçar escalas não previstas em outro país, para, junto com ministros e assessores, torrar dinheiro público ? Quem vai levar a sério uma total insanidade como essa , com exceção dos leitores mais reaças de O Globo, Estadão, Folha e Veja ?

Quero ver agora onde enfiarão a cara os que tentaram surfar nessa denúncia imbecil, depois que a presidenta disse de forma cabal , ainda em Havana, que paga suas contas de restaurante, exige que seus ministros sigam o exemplo e desafia quem quer que seja a desmenti-la.

Os oposicionistas perderam a noção do ridículo. E isso é a pior coisa que pode acontecer a um político, já que é um caminho sem volta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer saber? Acho bem pouco mesmo!
Eles não têm a mínima condição de
serem nada,nadica de nada em qual-
quer cargo.Se estão onde estão já
é até demais da conta...Mais uma
derrota os aguarda daqui a uns pou-
cos meses...com a benção de Deus!!!

Anônimo disse...

Aécio Neves é chegado a um rolezinho
nos finais de semana (com dinheiro o público)nas noitadas da zona sul carioca. Já os tucanos paulistas não dispensam uns ROLEXzinhos tão fartos nas plataformas do tremsalão do PSDB em São Paulo.