quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PSDB precisa urgentemente de agenda

Por Cadu Amaral, em seu blog:

Já viralizou nas redes sociais a mais nova “piada pronta” do PSDB. Depois de entrar com ações judiciais por causa da cor da roupa da presidenta Dilma, de emails corporativos de felicitações de final de ano e do prato de um jantar feito por Dilma e sua comitiva em Portugal, o ninho tucano agora quer acionar o deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), por ter erguido o punho na presença de Joaquim Barbosa (STF) na abertura dos trabalhos legislativos em 2014.

Vale lembrar que o PSDB jamais deu um único pio sobre as férias custeadas com dinheiro público de Joaquim Barbosa na Europa. E agora quer que Vargas responda por quebra de decoro parlamentar.

Que falta faz uma agenda, não?

É público e notório que muita gente está incomodada com o julgamento da Ação Penal 470. Do rito aos autos. Petistas ou não. O gesto do punho erguido foi realizado por Genoino e Dirceu ao se apresentarem à Polícia Federal.

Esse gesto, ao contrário do que pensa as mentes doentes da direita tresloucada, é representação de luta contra a opressão. Os Panteras Negras nos Estados Unidos usavam esse gesto contra o racismo; atletas olímpicos daquele país também – em referência ao Panteras Negras; Sócrates ao marcar gols também erguia o punho cerrado; Mandela, novo queridinho dos “leite com pêra” nas redes sociais também fazia uso do gesto; até John Lennon usou o gesto em manifestações de rua.

Vargas sequer se dirigiu a Barbosa. Não houve ofensa alguma e muito menos quebra de decoro parlamentar. Sua manifestação foi uma posição política e se nem no parlamento os parlamentares puderem se manifestar politicamente, fecha tudo e apaga a luz.

Será que não tem ninguém no PSDB para formular uma agenda que seus membros possam propor ao país algo além da pirotecnia midiática e da volta do “hoje todo mundo come frango”?

1 comentários:

Anônimo disse...

O PSDB tem agenda, inclusive a Dilma esta seguindo parte dela, com a privatizacao da infraestrutura no pais. Parabens Dilma, quando voce segue a agenda do PSDB voce vai muito bem. Otimo discursso em Davoa, muito em kinha com agenda do PSDB. Qual a real agenda do PT? Isso nao sabemos, nem a presidente tem cragem de assumir para a populacao brasileira.