sábado, 26 de abril de 2014

Lula em Salamanca e mentira da Folha

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

A má-fé da Folha com Lula já chegou ao banditismo.

O Instituto Lula divulgou o áudio onde o ex-presidente Lula, depois de receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Salamanca, na Espanha, respondendo a perguntas de jornalistas, teria dito, segundo a Folha, “estar por fora” da polêmica sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras.

Obvio que Lula não disse nada disso, porque ele não trata as pessoas como imbecis.

Como, aliás, fazem alguns, que pedem que se esqueça o que escreveram.

Lula disse: “eu não li, eu estou fora (na Espanha), e não vou responder (sobre) coisas que eu não li e que não compreendi”.

Ele ainda acrescenta à repórter que “peça a alguém da Folha para me perguntar no Brasil, quando eu regressar, que eu responderei com carinho”.

Não é a primeira nem a segunda infidelidade que a Folha pratica com as declarações de Lula.

Desta vez, porém, nem mesmo se pode, com toda a boa-vontade do mundo, achar que foi um erro de interpretação.

Foi má-fé indisfarçável, coisa de gente de pouco ou nenhum caráter.

Depois, “sujos” são os blogueiros…

1 comentários:

Sérgio Imburana disse...

Não bastasse o texto distorcido publicado pela folha, o cartunista Chico, lamentavelmente cada vez mais afinado com o jornalismo sujo, publicou charge fazendo menção a esse fato inexistente.