domingo, 26 de outubro de 2014

Vitória de Dilma agita as redes sociais










11 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Não vencemos somente a oposição, principalmente um conglomerado de interesses internacionais sobre o PRESAL e PETROBRAS, Viva o Brasil, o Povo Jovem quando estudar historia ira entender.
Não tem preço ouvir no canal Globo ao vivo.....'O POVO NÃO É BOBO ABAIXO A REDE GLOBO'

Anônimo disse...

A guerreira venceu.

Rusimário disse...

Miro,
Neste momento de vitória de Dilma e do povo brasileiro, gostaria de agradecer ao seu trabalho.

Em todos esses dias das Eleições de 2014 você esteve sempre fazendo suas leituras e análises do momento e das conjunturas políticas e midiáticas.

Num país onde a mídia é golpista, é bom saber que existem pessoas como você, atentas e vigilantes.

Meu grande abraço,

Rusimário Bernardes

Anônimo disse...

O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!

Anônimo disse...

Viva o povo Brasileiro.

Adrian Freitas disse...

Meus parabéns Miro pela atenção com o PIG você não dormiu no ponto sempre atento a esse PIG nojento e com suas analises você sempre nós alertando.

Grande abraço,
Adrian Freitas.

Deodato Gomes Costa disse...

Este blog foi o meu alimento intelectual e afetivo. Em muitos momentos de desânimo procurava avidamente o que este grande jornalista tinha escrito, nos momentos também de euforia. Análises séria e muito bem feita do momento, sempre colocando as coisas naquilo que realmente era. Este blog se tornou uma verdadeira escola: é muita lucidez e inteligência juntos. Tenho certeza que será sempre o verdadeiro colunista desta grande história do Brasil que o povo brasileiro escreve, apesar deste imperioso poder da mídia no Brasil. Obrigado Altamiro Borges, por este grandioso trabalho. Li tudo que vc postou neste blog, daqui da nossa pequena cidade de minas continuarei acompanhando o nosso país através de suas produções neste blog.

Anônimo disse...

Ainda sob a comoção deste final de campanha e do resultado eleitoral, penso no que nos aguarda.
Durante cinco séculos, com raros e rápidos momentos de exceção, o Brasil foi uma colônia que não tinha governantes mas embaixadores. Depois de colônia de um País tornou-se, na feliz expressão de Gustavo Barroso, uma “colônia de banqueiros”. E, como sabemos, o capital não tem pátria; o colonizador está fora e dentro das fronteiras nacionais.
Esta colonização não apenas nos conduzia à miséria econômica, em País rico de recursos naturais, mas à miséria social de um povo “vira lata”, olhando sempre para fora. 2003 foi um marco, uma virada nesta história. E digo com a independência de quem não votava em Lula nem no PT. Mas o povo brasileiro passou, paulatinamente, a ganhar não apenas a instrução formal, de governos que se preocuparam seriamente com a criação de escolas e universidade, mas, principalmente, com o orgulho de ser brasileiro. E os colonizadores não aceitaram nem perdoaram esta afrontosa independência.
Vejo grande dificuldade para o Governo Dilma. Além da imprensa hostil e despudorada, ela vai enfrentar os representantes dos colonizadores no Legislativo e no Judiciário, onde são numerosos e impunes.
Ao conclamar a união dos brasileiros para a urgente reforma política, ela orienta sobre sua principal missão: dar representatividade ao povo nos poderes da República. Foi, na quase unânime compreensão, a principal reivindicação das Jornadas de junho de 2013.
Esta vitória para o Executivo Nacional deve ser um chamamento à participação. Apenas com a pressão do povo, apenas com a mobilização da sociedade, apenas com a participação em todos os níveis e segmentos no debate sobre a reforma será possível conseguí-la.
É justo que cada um tenha sua preocupação e sua prioridade, mas se impõe que aquela trazida pela Presidenta seja a primeira para todos. Fracassando nela, fracassaremos nas demais. Aux armes, citoyens.

Flavia disse...

Uma Vitória Esmagadora considerando uma eleição que começou pela mídia a 4 anos, nos ultimos meses mais e mais pesada! Quero Agradecer a você e todos os teus pares Blogueiros Sujos, permitem que tivéssemos tenhamos avaliações e informações, verdadeiros jornalistas!!! um abraço

Antonio Franciney disse...

Caro Miro,
Daqui de Cruzeiro do Sul/Acre, do outro lado do Brasil, acompanho seu blog, a quem recorro sempre para mostrar aos amigos o que a grande mídia não quer mostrar.
Sofremos junto.
Foi uma bela vitória, como uma partida eletrizante, onde o resultado, se não veio na prorrogação, foi sofrido demais.
Obrigado pelas coerentes análises com que nos brindou.
Sua página é a melhor aula sobre a História do Brasil atual.
Vejo com grande alegria esse crescimento de blogs e mídias alternativas de rede que enfraquecem o poder das grandes corporações.
Obrigado pela sua coragem contagiante.

Gustavo disse...

Ao mesmo tempo em que senti um tanto de vergonha pelos comentários postados por "artistas" e "atletas" sobre a reeleição de Dilma, senti também um certo conforto de estar do lado oposto ao deles, de não usar seus clichês desprovidos de qualquer reflexão. Respeito o conservador de direita que argumenta. O que vi foram amontoados de queixumes de meninos e meninas mimadas sem sombra de reflexão e argumentação. Abaixo links para os apanhados que o R7 fez

http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/fotos/famosos-repercutem-reeleicao-de-dilma-rousseff-nas-redes-sociais-26102014#!/foto/1

http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/fotos/atletas-perdem-a-linha-e-causam-polemica-ao-comentar-vitoria-de-dilma-veja-27102014#!/foto/1