sexta-feira, 21 de novembro de 2014

76,4% reconhecem legado da Copa

Do blog de Zé Dirceu:

A pesquisa do Nielsen Sports sobre a percepção do brasileiro sobre o legado da Copa revela que a maioria da população - 76,4% dos brasileiros - reconhecem que o Mundial deixou algum legado ao país.

Segundo Thiago Maia, responsável pela pesquisa, “o Mundial ficou marcado, principalmente, pela interação humana, que foi o ponto alto do evento”. Ele destaca, ainda, que “a união entre os torcedores brasileiros e de outras nacionalidades despertou a atenção” e que “a receptividade dos brasileiros, a participação dos voluntários e as estruturas das arenas também agradaram, favorecendo a melhora do clima”.

Os entrevistados mencionaram a interação humana como o maior legado (38%) da Copa, seguida de aspectos esportivo (27%), urbano (24%), econômicos (9%) e ambientais (2%). Entre os que viram pelo menos um dos jogos, 14,8% consideraram a experiência marcante. Já entre os aspectos mais positivos na organização do evento destacam-se a segurança e a presença de pessoas treinadas para auxiliar o público.

Oposição erra e errou em não reconhecer benefícios do Mundial

A pesquisa mostra, ainda, que a Copa refletiu de forma muito positiva no consumo: 84,7% dos entrevistados assistiram aos jogos em casa com a família ou com os amigos e houve um crescimento de 6% da Cesta Copa do Mundo (produtos que os torcedores declararam consumir durante os jogos).

O levantamento do Nielsen Sports é uma demonstração cabal do quanto a oposição erra ao não reconhecer o legado da Copa. E, sobretudo, como errou feio ao prever que seria um fracasso e que o Brasil seria tomado por grandes manifestações contra o evento.

A oposição e toda mídia, praticamente toda, com as Organizações Globo à frente, que incentivou abertamente as manifestações em quase toda sua programação. Isso sem falar no jornaleco que publica…

0 comentários: