quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A suíte de Dilma no Qatar é notícia?

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Gostaria de ouvir a opinião da ombudsman.

É notícia que a família real do Qatar ofereça a Dilma, convidada especial, uma suíte que a Folha calcula que custe 30 mil reais a diária?

Ou é apenas uma forma dissimulada de agredir Dilma?

Para mim, a segunda opção – a agressão – é a resposta certa.

Onde Dilma seria colocada senão num quarto de um dos melhores hotéis do Qatar?

Ela é presidente do Brasil, uma das maiores economias do mundo. Recebeu um convite de um país rico para fazer uma escala antes da reunião do G-20. O Qatar tem interesse presumível em ampliar suas relações comerciais com o Brasil, e a recíproca é verdadeira.

Fora tudo isso, como seus vizinhos, o Qatar é a terra da extravagância luxuriosa, patrocinada pelos petrodólares.


Notícia, no caso, seria darem a Dilma um quarto banal para turista que viaja com milhas.

A maldade da Folha seria irrelevante não fosse pelo fato de que incentiva em seus leitores ideias estapafúrdias.

É um artigo que deseduca, em vez de educar.

Passei os olhos pelos comentários. Lá estavam os antipetralhas usuais falando na “esquerda caviar”. Alguns diziam até que é o contribuinte brasileiro que paga, quando a própria nota esclarece que as despesas correm por conta do convidado.

Inépcia da Folha não deve ser. É improvável que seus jornalistas não saibam que tipo de hotel é reservado a presidentes convidados para uma visita, e não apenas no Qatar, aliás.

Se não é inépcia, é má fé.

Mesmo assim, gostaria de ver a opinião da ombudsman sobre o caso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma pequena amostra de como vai ser o PIG no combate ao Governo Dilma. É por essa e outras que a Dilma tem que cortar pelo menos 70% das propagandas oficicias nos tentáculos do PIG. Caso contrário, ela não conseguiria governar.

Anônimo disse...

Prezado Companheiro Miro,


O PIG está mais preocupado em detonar a ex-Ministra Marta Suplicy!

Se a Presidenta vai montar uma nova equipe Ministerial para o próximo mandato é o correto os Ministros entregarem os cargos.

Mas aí os jornais não vendem e nem destróem o PT, né?


Claudia
Petralhinha Amadora

Maurício Jr disse...

Não é difícil enxergar o empenho da mídia golpista brasileira no emburrecimento da classe média. Ainda que o artigo totalmente viciado contenha a informação de que o convite e a estadia tenham sido feito e pago pelo Catar, leitores postem comentários que atestem incompreensão. Agora não mais importa a verdade, mas sim o oportunismo de escandalizar os incautos com a mentira e a falsidade.

Anônimo disse...

Folha,veja,globo,rbs são verdadeiras usinas de idiotas. Fabricam e programam diarimente e em grande escala energumenos que tem como grandes lideres e gurus, "jenios" como o lobão,o constantino.Precisam fazer isso para manter seu poder e ainda são financiados pelo governo.