quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Gringo machista é barrado no Brasil

Por Altamiro Borges

Depois de ser expulso da Austrália e barrado no Reino Unido e no Brasil, o machista Julien Blanc, que se apresenta como “professor de paquera”, resolveu pedir perdão. Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (17), ele choramingou: “Eu me sinto horrível... Quero pedir desculpas às pessoas que ofendi. Pensei que seria engraçado, mas foi uma burrice”. A autocrítica, porém, não convence. O jovem residente nos EUA, que prega a agressão às mulheres, fez fortuna e ganhou os holofotes da mídia sensacionalista. Num dos seus vídeos, Blanc afirma: “Se você for um homem branco [no Japão], pode fazer o que quiser... Faça brincadeiras pelas ruas agarrando as garotas e colocando a cabeça delas no pênis”.

O agressor machista – que deve causar inveja ao aecista Dado Falabella e a outros fascistóides – estava com palestras agendadas no Rio de Janeiro e Florianópolis para o mês de janeiro. Mas diante da repercussão das suas atitudes nas redes sociais – com a coleta de 307 mil assinaturas contra a sua presença no Brasil –, o Itamaraty decidiu rejeitar seu visto de entrada. Antes disso, ele foi deportado da Austrália e proibido de ingressar no Reino Unido. Recente estudo da ONU mostra que uma em cada dez meninas no mundo sofre algum tipo de abuso sexual. Julien Blanc passou a ser um dos símbolos desta agressão e agora lamenta ser considerado “o homem mais odiado do mundo”. Ele mereceu o título!

Reproduzo abaixo a petição da sociedade civil contra o ingresso de Julien Blanc no Brasil:

*****

À Dra. Carla Carvalhaes Barbi,

Delegada Chefe da Delegacia de Imigração.

Em nome de milhares de mulheres que todos os dias combatem a violência contra a mulher em São Paulo e no Brasil. Informa-la urgentemente que em janeiro de 2015 receberemos uma conferência estrangeira no Rio de Janeiro e em Florianópolis, que exalta à cultura do estupro, o crime de agressão e racismo, e profundo desrespeito pelas mulheres.

Esta conferencia é liderada pelo americano Julien Blanc, é um "profissional" que "ensina" homens a "pegar" mulheres, dando conferências. Ele é conhecido por "ensinar" táticas como: ignorar quando mulheres dizem não, fazer ofensas racistas, atacar a autoestima das mulheres e a grande "tática" dele, é chegar sufocando mulheres em bares, com as mãos ao redor do pescoço, como mostrado nas fotos que você pode acessar em diversos sites e vídeos que estou anexando ao final deste e-mail.

Pessoas se mobilizaram e Julien Blanc teve seu visto cancelado e foi extraditado na Austrália, Reino Unido e eventos cancelados em diversos países.

Foi uma vitória para as mulheres destes países. E nós mulheres brasileiras não queremos este monstro aqui no nosso país para disseminar ainda mais a violência contra a mulher, uma luta de séculos que vem sido galgada a base de muita garra, é uma luta diária, e precisamos nos unir mais uma vez, ter voz e dizer não. O Não para a violência, que muitas vezes custam milhares de vidas todos os dias, pois a mulher silenciada tem sua vida levada pelo ralo. É esse Não que poderá salvar a vida de muitas outras se conseguirmos isso.

Esse homem é um criminoso, doente e que vem pro nosso país só ganhar dinheiro ensinando aos homens a estuprarem, a violentarem as mulheres. Não aguentamos mais isso!

No entanto, ao que parece, a agenda oficial diz que ele estaria vindo para o Brasil para dar "palestras" onde ensina suas "táticas":

Hoje estamos com uma petição em andamento, e gostaríamos de poder contar com a sua ajuda! Como podemos fazer isso juntos da melhor forma?


*****

Leia também:






1 comentários:

Anônimo disse...

Manda ele de volta ao seu país,pois aqui já há os que já são desqualificados,machistas e idiotas !não precisamos de mais um,ainda mais estrangeiro!