segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Bolsonaro choca imprensa internacional

Da revista Fórum:

A edição de sexta-feira (12) do jornal francês Le Monde trouxe à tona o episódio envolvendo o deputado federal brasileiro Jair Bolsonaro (PP-RJ) no plenário da Câmara, na última terça-feira (9), ao comentar o relatório da Comissão Nacional da Verdade. Militar da reserva, o parlamentar negou a ocorrência de estupros durante a ditadura e ofendeu a deputada Maria do Rosário (PR-RS), dizendo que não a estupraria porque ela “não merece”.

Homofóbico, racista, atrevido e misógino (que tem ódio ou repulsa ao gênero feminino) foram alguns dos adjetivos utilizados pelo Le Monde. O jornal ressaltou que, em vez de pedir desculpas pela declaração, Bolsonaro fez questão de divulgar o vídeo em suas redes sociais, como se tivesse orgulho do que fez. De acordo com o periódico, o deputado gosta de ser apresentado como um homem que incomoda as pessoas, se diz perseguido pelos partidos e insiste em interpretar uma caricatura.

No jornal norte-americano The Intercept, Bolsonaro foi classificado como “uma vergonha nacional única” no Brasil: “Ele tem uma longa história de racismo revoltante, homofobia e outras formas variadas de fanatismo”. Segundo a publicação, que listou uma série de polêmicas de Bolsonaro, o deputado do PP é a face mais extrema da direita, que tenta arrastar o país à direção oposta à civilidade, ao defender, por exemplo, o uso de tortura para suspeitos de crimes.

1 comentários:

Lalo disse...

Em 21 de março de 2013 Jair Bolsonaro casou-se, em 3ªs núpcias, com Michelle Bolsonaro, em cerimônia consagrada pelo pastor Silas Malafaia. Não conheci as duas anteriores esposas de Bolsonaro, mas a atual, Michelle, é uma bela mulher. Teria ela sido estuprada por Jair Bolsonaro antes ou depois do casamento? Afinal, ele diz que não estrupa mulheres feias como a deputada Maria do Rosário...
Quem também se indignar com as atitudes desrespeitosas -- para dizer o mínimo -- de Jair Bolsonaro, deve assinar a petição pública a ser enviada ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados clicando em https://secure.avaaz.org/po/petition/Conselho_de_Etica_da_Camara_dos_Deputados_Cassacao_do_Deputado_Jair_Bolsonaro_PPRJ/?dVdEcfb&pv=12 ---- No momento, já são mais de 163.000 assinaturas.