quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Jornal Nacional esconde Bolsonaro

Por Rogério Tomaz Jr., no blog Conexão Brasília-Maranhão:

Que Jair Bolsonaro tem seus defensores e fãs, ninguém questiona. Basta que a população tenha 10% de fanáticos fundamentalistas para que seres como ele, Marco Feliciano et caterva sigam exercendo mandatos parlamentares.

Daí a ser protegido pelo jornalismo da maior emissora do País são outros mil e quinhentos motivos para criticar a Rede Globo.

Nesta terça-feira (9), véspera do Dia Mundial dos Direitos Humanos, o fascista com broche de deputado voltou a soltar sua língua para destilar o ódio medieval. Afirmou, em plena tribuna da Câmara, que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) – que acabara de fazer um pronunciamento – porque ela “não merece”. Quem quiser conferir, o vídeo com a agressão está aqui:

O fato gerou revolta e protestos que dominaram o debate na Internet durante o resto do dia. A repercussão na imprensa foi proporcional à gravidade da ofensa, que não é inédita na carreira de Bolsonaro.

O mais surpreendente, entretanto, é o fato de o principal telejornal da Rede Globo, que alcança em média 70 milhões de pessoas por noite, ter simplesmente IGNORADO o episódio, decisão editorial que equivale a um ato de CENSURA, sobretudo quando se olha a grade do JN desta noite: uma reportagem sobre o número crescente de viúvos e divorciados, por exemplo, ocupou TRÊS MINUTOS e cinco segundos do programa, mais de 10% do seu total.

Já o novo ataque de Bolsonaro não mereceu sequer uma nota dos apresentadores… merece ser ignorado pelos milhões de telespectadores do telejornal.

É com esse jornalismo que a Globo diz defender “intransigentemente o respeito a valores sem os quais uma sociedade não pode se desenvolver plenamente: a democracia, as liberdades individuais, a livre iniciativa, os direitos humanos (…)”, conforme prega o seu documento “Princípios Editoriais”.

PS: Nesta quarta-feira (10), é grande a chance de o deputado André Vargas (sem partido/PR, ex-PT) ter o seu processo de cassação votado pelo plenário da Câmara. Veja quanto tempo este tema vai ganhar no Jornal Nacional….

1 comentários:

neto disse...

Há uma relação de interesses. Denegrir a imagem de Bolsonaro, o deputado mais votado e extremamente conservador não é negócio para a emissora. Certamente ele é um dos deputados que votaria contra o projeto de regulação da mídia e diversos outros que afetariam a ditadura midiática que vivemos e iriam contra os interesses políticos e financeiros da rede globo. Fico muito triste em constatar que essa fascista, oportunista e preconceituoso é idolatrado por um percentual tão grande da população brasileira e ainda, apoiado pela grande mídia.