quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Blogueiros repudiam fascista Bolsonaro

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

A Comissão Nacional do Movimento de Blogueiros Progressistas e Ativistas Digitais (BlogProg) vem a público manifestar seu repúdio diante de mais uma cena de intolerância, desrespeito e preconceito protagonizada pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), conhecido por suas posições políticas fascistas, pelo discurso de ódio e pela intolerância política.

Na sessão da Câmara Federal desta terça-feira, 9, ele extrapolou todos os limites ao agredir a deputada Maria do Rosário (PT-RS), dizendo em tom de ameaça que "só não te estupro porque você não merece". A parlamentar havia feito discursado em defesa do direito à memória, à verdade e à justiça sobre os fatos envolvendo a ditadura militar no Brasil. Bolsonaro, um saudosista do regime dos generais, reagiu com sua verborragia costumeira incitando a violência sexual contra a ex-ministra dos Direitos Humanos.

Essa não é a primeira vez que o deputado passa por cima da ética, envergonha a representação política e zomba da democracia brasileira. Por isso, nos juntamos às vozes que, em razão da flagrante quebra de decoro, exigem a cassação do seu mandato. Não podemos aceitar que essa nova agressão, a exemplo de tantas outras registradas à exaustão, passe despercebida sem sofrer nenhuma consequência. Um parlamentar que prometeu defender a Constituição Cidadã não tem o direito de continuar destilando ódio impunemente.

1 comentários:

Fabio Martins disse...

Vi e ouvi a tempos pelaa televisão o famoso coronel Jarbas Passarinho, como se diria popularmente, soltar os cachorros no indivíduo, sub-prodduto de estamento militar, que ontem mais uma vez estrucha com suas furias, no lugar e acrgo onde se apresenta indignamente como um membro e camarista federal... Apoio ao contrário à pessoas da Senhora, Deputada e cidadã, ultrajada por essa périda caricatura do joão sem braços.