quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

JN não cita conta rejeitada de Alckmin

Por Altamiro Borges

A seletividade da mídia na sua escandalização da política seria cômica, se não fosse trágica. O Jornal Nacional da TV desta quarta-feira (10) deu ampla cobertura para a análise das contas de campanha da presidenta Dilma Rousseff. Ainda sem o resultado final, o telejornal aguardava ansioso o veredito do "insuspeito e imparcial" Gilmar Mendes, o ministro indicado por FHC que já defendeu vários agiotas e até um médico estuprador. No mesmo dia, porém, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo decidiu, por 5 votos a 1, rejeitar as contas do governador reeleito Geraldo Alckmin (PSDB). Willian Bonner simplesmente não deu essa valiosa informação aos seus fiéis telespectadores. 

Segundo a assessoria de imprensa do TRE-SP,  a desaprovação decorreu de várias irregularidades na prestação de contas do tucano - sempre tão blindado pela mídia. No primeiro balanço financeiro da campanha, o PSDB deixou de informar a doação de R$ 900 mil. Já na prestação final, a legenda não comprovou a origem de mais de R$ 8 milhões. A Procuradoria Eleitoral do Estado já havia se manifestado pela desaprovação das contas de Geraldo Alckmin. Apesar disto, o grão-tucano já garantiu que será diplomado para mais quatro anos de "indigestão" em São Paulo. 

O JN da TV Globo - que recebe muita grana em publicidade do governo paulista - preferiu não citar o temporário revés do grão-tucano. A famiglia Marinho, sempre tão paparicada pelas autoridades, está mais preocupada com as contas da presidenta Dilma, que também ajuda a financiar o jornalismo "imparcial" da Rede Globo. Durma-se com este barulho!

*****

Leia também:







1 comentários:

Marcelo Gaúcho disse...

O desespero do PiG já tomou conta.