segunda-feira, 16 de março de 2015

Primo de Beto Richa é preso no PR

Por Altamiro Borges

As emissoras privadas de rádio e tevê, sempre tão seletivas no seu denuncismo, não deram qualquer destaque para uma notícia bombástica desta segunda-feira (16) - na verdade, a maioria dos telejornais sequer informou seus pobres ouvintes. Segundo o repórter Fábio Silveira, do Jornal de Londrina, "foi preso na tarde desta segunda-feira Luiz Abi, primo do governador Beto Richa (PSDB). A prisão foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), motivada por uma suposta fraude no Departamento de Transporte Oficial (Deto) do Governo do Estado. Abi foi detido em Curitiba e está sendo levado para Londrina, onde o Gaeco investiga os casos de exploração sexual de adolescentes e o esquema de corrupção na Receita Estadual".

Na mídia paranaense não controlada pelos censores tucanos, Luiz Abi é tido como um "homem forte" de Beto Richa. Há muito circulam denúncias de que ele está envolvido em vários escândalos, que vão desde a exploração sexual de menores até as extorsões na Receita Estadual. De imediato, o senador Roberto Requião (PMDB) ironizou a prisão do tucano em seu Twitter: "Pedofilia, sexo, chantagem na receita estadual do Paraná? Primo preso?". 

Mas a mídia privada nacional sempre garantiu total blindagem para o governador do PSDB, que já chegou a figurar entre os possíveis presidenciáveis da sigla. Até a semana passada, o Paraná viveu dias de intensa comoção social, com greves e protestos diários. Nos telejornais, porém, o Estado quase desapareceu do mapa do Brasil. E ainda tem gente que acha que a mídia "privada" - nos dois sentidos da palavra - é isenta e imparcial. Santa ingenuidade ou burrice!

*****

Leia também:






7 comentários:

Anônimo disse...

ESSES NÃO VÃO PARA A GUANTÁNAMO DO ‘MORO NO PSDB’!

Nem causam repulsa nos(as) ‘coxinhas’!

Nem tampouco nos "procuradores do time do 'Rodrigo Gurgel'!...

Unknown disse...

Vamos com calma aí... pois parece que nem mandato de prisão existe, e que o homem está sendo apenas ouvido, isso sequer significa que é um dos investigados... já vi um monte de besteiras nas redes socais...

Outra coisa, se haver envolvidos mesmo com esse negócio, Beto Richa vai querer ver esse pessoal punido, exatamente ao contrário do que fariam o pessoal do PT.

Anônimo disse...

PARA ENTENDER MAIS - E MELHOR - O PIGolpista e fascista!

O matuto resolveu fazer o "o teste do [não-]resultado esperado" (sic)

O teste: pesquisar nos sites do PIG a notícia 'Primo de Beto Richa é preso no PR'

"'Vamo' lá!"

1- site da 'Folha de São Paulo':

Nenhum resultado de busca encontrado para a expressão Primo de Beto Richa é preso no PR

Tente a busca por "Primo de Beto Richa é preso no PR" no Jornal Impresso.

"'Vamo' tentar! Tudo é (im)possível!"

Nenhum resultado de busca encontrado para a expressão Primo de Beto Richa é preso no PR

Tente a busca por "Primo de Beto Richa é preso no PR" no Site da Folha.

Ô RRRAAAAIIIVVVVAAAAA!

2- site do 'Estadão'

Não foram encontrados registros em notícias para Primo de Beto Richa é preso no PR

3- escrota 'veja' da MARGINAL do Rio Tietê de São Paulo "dos DEMoTucanos"!

o resultado, pasme:

Lava Jato chega ao PT: Vaccari e Duque são denunciados por lavagem e corrupção

4- site de 'O Globo'

Primos com carro roubado são presos após atirarem contra policiais na Zona Norte

DESISTI!

Do que 'nois' já sabíamos!

Lá isso é jornalismo, siô?

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de 'Nois' Bananas

Anônimo disse...


Verdade seja feita: o G1 divulgou!

O vídeo

http://g1.globo.com/pr/parana/videos/t/todos-os-videos/v/primo-do-governador-beto-richa-e-preso-em-operacao-do-gaeco/4039897/

Unknown disse...

Passou agora no Jornal da RPC que a assessoria do Beto Richa emitiu Jonas Braulino - Passou agora no Jornal da RPC que a assessoria do Beto Richa emitiu nota que Luiz Abi é um parente distante e não trabalha no governo do PR. Disseram também que o governador não sabia da prisão.nota que Luiz Abi é um parente distante e não trabalha no governo do PR. Disseram também que o governador não sabia da prisão.

Anônimo disse...

Luiz Abi é um primo distante de Richa, o governador não tem nenhum vinculo come ele e nem com esse ocorrido, passou na televisão hoje pela manhã

Anônimo disse...



http://www.viomundo.com.br/denuncias/governo-richa-apaga-primo-do-governador-que-foi-preso.html