domingo, 17 de maio de 2015

Cardozo retruca FHC. Finalmente!

Por Altamiro Borges

O sempre tão "cordial" José Eduardo Cardozo finalmente resolveu comprar uma polêmica com o ex-presidente FHC, que na semana passada vomitou suas bravatas nos EUA. Em entrevista ao jornalista Mário Sérgio Conti, na GloboNews, nesta quinta-feira (14), o ministro da Justiça não levou desaforo para a casa. Ao ser questionado sobre os escândalos de corrupção na Petrobras e sobre as declarações do tucano, de que "os malfeitos vem do governo Lula", Cardozo reagiu: "Há muita coisa no passado que foi arquivada, engavetada. Hoje se pode detectar, apurar e punir com uma dimensão que não havia no passado". Ele sequer citou FHC, mas deu uma alfineta. Melhor do que o silêncio passivo!

Em outro trecho, o ministro listou as várias medidas tomadas pelos governos Lula e Dilma para coibir o desvio de recursos públicos. "Nunca se investigou a corrupção no país como hoje se investiga. Mas é preciso ir além", enfatizou. Contra o senso-comum difundido pela mídia udenista, ele argumentou: "Quando se combate a corrupção, você a evidencia à luz do sol e se cria uma sensação de que não existia antes. É como uma doença oculta, que quando você descobre, você percebe o incômodo". As respostas de José Eduardo Cardozo ajudam a entender o atual cenário e servem para desmascarar o falso moralismo de FHC e de outros políticos e "calunistas" travestidos de paladinos da ética.

No mesmo rumo da necessária polêmica, vale destacar o petardo deste domingo (17) de Janio de Freitas, um dos poucos jornalistas críticos que ainda restam na seletiva Folha tucana:  

*****

Bem claro

Fernando Henrique em Nova York: "Esses malfeitos vêm de outro governo, isso deve ficar bem claro. Vêm do governo Lula. Começou aí".

Se é para "ficar bem claro", vêm de outro governo sim. Como disse Pedro Barusco, em sua delação premiada e na Câmara, "começou em 1997" na Petrobras do governo Fernando Henrique. Ou o que é dito em delação premiada só vale contra adversários de Fernando Henrique?
*****

Leia também:





1 comentários:

marcio ramos disse...

... melhor que o silencio passivo so uma alfinetada passiva, por aqui escolhemos sempre o menos pior, menos ruim, menos pilantra, menos corrupto, menos canalha, menos traíra, menos canalha... é foda!!!!