quarta-feira, 13 de maio de 2015

Petrobras é mais forte que os urubus

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

A produção de petróleo nos campos operados pela Petrobras atingiu, no dia 11 de abril, a marca de 800 mil barris de petróleo por dia (bpd), atingindo novo recorde de produção diária. Desse volume, cerca de 74% (590 mil bpd) correspondem à parcela da companhia e o restante à das empresas parceiras nas diversas áreas de produção da camada pré-sal.

Faz pouco mais de sete anos que o pré-sal foi descoberta e este volume, em tão pouco tempo, é várias vezes maior do que aqueles que, em outras áreas marítimas, já se atingiu em tão pouco tempo, numa atividade complexa e demorada.

Segundo a empresa para que se alcançasse, no Brasil, a produção de petróleo de 800 mil barris por dia foram necessários 40 anos, com a contribuição de 6.374 poços. "Na Bacia de Campos, esse mesmo volume de produção foi alcançado em 24 anos, com 423 poços".

No pré-sal, são ainda apenas 39 poços produtores: 20 estão na Bacia de Santos, que responde por 64% da produção (511 mil barris por dia) e 19 poços estão localizados na Bacia de Campos e respondem por 36% da produção (291 mil barris por dia).

É deste “peso” imenso que os “muy amigos” da Petrobras querem “livrar” a empresa, pela carga de investimento necessária para explorá-lo e, de quebra, “aliviar” o Brasil do “sacrifício ” de ser um grande no petróleo.

Que canalhas!

1 comentários:

Anônimo disse...


Da Série ‘Recados para o Merdal’ [“da Globo”]!

BOMBA!

O que o(a) (e)leitor(a) não vê/lê/escuta no PIG!

“Nem que a vaca tussa!”

Risos
#############################################

Tucano diz que foi à *empreiteira da Lava Jato pedir doação de campanha
*UTC do “delator” Ricardo Pesoa

REDAÇÃO do jornal O Estado de São Paulo

13 Abril 2015 | 08:00

Por jornalista Fausto Macedo

VÍDEO SENSACIONAL! "A lava Jato chafurda agonizante!"

[ https://www.youtube.com/watch?v=k-fE3OmeqBg ]

O deputado Jutahy Magalhães Junior (PSDB/BA) declarou à Justiça Federal no Paraná que recebeu R$ 500 mil em doações do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, para suas campanhas eleitorais em 2010 e em 2014. Jutahy depôs na sexta feira, 10, como testemunha do empreiteiro, preso desde 14 de novembro de 2014 pela Operação Juízo Final, décima fase da Operação Lava Jato que mirou especificamente o braço empresarial do esquema de corrupção e propinas na Petrobrás. Ricardo Pessoa é apontado pelos investigadores da Lava Jato como o ‘presidente’ do clube vip das empreiteiras. Ele negocia uma delação premiada com a força tarefa da Lava Jato.
“A única pessoa que pode saber porque doou é ele (Pessoa)”, disse o deputado tucano. “As pessoas nos procuram, dizem que querem ajudar.”

(…)

VEJA O DEPOIMENTO DO TUCANO JUTAHY MAGALHÃES JUNIOR COMO TESTEMUNHA DE DEFESA DO EMPREITEIRO DA LAVA JATO

FONTEW: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/tucano-diz-que-foi-a-empreiteira-da-lava-jato-pedir-doacao-de-campanha/