quinta-feira, 7 de maio de 2015

Roberto Freire agride Jandira Feghali

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:





As fotos de Lula Marques (acima) não mentem.

Inacreditável o nível a que chegou a oposição política no Congresso.

O presidente do PPS, Roberto Freire, acreditem se quiser, agrediu fisicamente a nossa querida Jandira!

Socorro, Brasil!

*****

No Facebook de Jandira Feghali, deputada federal pelo PCdoB RJ.

Sobre as agressões em plenário

Parece que as noites na Câmara não tem como piorar nesta Legislatura. Sim, fui agredida fisicamente pelo deputado Roberto Freire durante discussão da medida provisória 665 agora pouco. Pegou meu braço com força e o jogou para trás. O deputado Alberto Fraga, NÃO SATISFEITO com a violência flagrada, disse que “quem bate como homem deve apanhar como homem” na minha direção. Fazia menção a mim.

É assustador o que está acontecendo nesta Casa. Em trinta anos de vida pública jamais passei por tal situação. Em seis mandatos como deputada federal, onde liderei a bancada do PCdoB por duas vezes e enfrentei diversos embates, jamais fui sujeitada à violência física ou incitação à violência contra mulher. Muitas foram as frentes de debate político aqui dentro. Parece irônico a mulher que escreveu o texto em vigor da Lei Maria da Penha seja vítima de um crime como este.

Vou acionar judicialmente o senhor Fraga pela apologia inaceitável. Esta medida já está sendo encaminhada. Minha trajetória é reta, ética e coerente dentro da política desde quando me tornei uma pessoa pública, na década de 80. Não baixarei a cabeça para nenhum machista violento que acha correto destilar seu ódio. A Justiça cuidará disto. E ela, sim, pesará sua mão.

‪#‎DeputadoAgressor‬
‪#‎ViolênciaNÃO‬

5 comentários:

Unknown disse...

O que mais espanta é que gente (?) dessa laia é eleita com voto popular.

jose erb ubarana disse...

Só covardes agridem uma mulher dessa maneira.

Anônimo disse...

Todo meu apoio,deputada Jandira!
E a vergonha desse traíra-R.F.-
ser daqui do meu mesmo Estado.

Anônimo disse...

Esse tal de Roberto Freire é um verdadeiro canalha, um calhorda, traidor do pais.
Só fala bobagens, não tem embasamento político algum e só visa seus interesses próprios.
Vagabundo, sem vergonha.
Sidão

Anônimo disse...

Cadê a agressão? kkkkk