segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Alexandre Frota foi rifado por Aécio?

Por Altamiro Borges

Nas eleições presidenciais de outubro passado, o "ator" pornô Alexandre Frota entrou de cabeça na campanha do cambaleante Aécio Neves. Fez até vídeo para o tucano nas redes sociais. Já na semana retrasada, o veterano "artista" foi interrogado pelo Ministério Público sobre o episódio em que disse - no programa de Rafinha Bastos, da Band - que teria feito sexo na marra com uma mãe de santo. Na ocasião, ele foi alvo de protesto de várias organizações feministas, que exigiram punição exemplar ao "estuprador". Já Aécio Neves nem deu as caras para se solidarizar com o seu ativo cabo-eleitoral.

Segundo Carol Prado, do site de entretenimento F5, da Folha, o garanhão negou fogo no depoimento. "Ele alegou que a narrativa foi uma piada feita em um programa de humor, em horário adequado para esse tipo de conteúdo. 'Se a piada foi de mau gosto ou não, aí é outra história', disse o advogado do ator, André Nino. Frota foi convocado a falar sobre o caso num PIC (Procedimento de Inquérito Criminal), mecanismo preparatório de investigação, que pode dar origem a uma ação judicial, a depender do entendimento da promotoria. A suspeita é de incitação ao crime e violência de gênero".

Teatral e patético, André Nino ainda criticou a ação das organizações feministas. "O advogado afirma que a repercussão do episódio causou a Frota prejuízos pessoais e profissionais. Segundo ele, o ator perdeu contratos publicitários e seu filho, Mayã, 17, está sofrendo 'bullying' na escola. 'Não se pode fazer, com base numa piada, uma acusação séria dessas, que é a de estupro. O que não pode acontecer é esse linchamento, esse apedrejamento do qual ele é vítima', argumentou Nino".

A revoltante história sobre a mãe de santo foi contada no extinto programa "Agora É Tarde", da Band em 2014, e reprisada em março deste ano. Na entrevista, relembra Carol Prado, "ele conta que disse à mulher que queria lhe 'dar uns pegas'. Diante da falta de reação dela, representada até este ponto por uma das garotas da plateia, ele descreve como teria virado a mãe de santo e a penetrado. Sob palmas e risos, em certo ponto, Frota diz que 'estava fazendo tanta pressão na nuca da mulher que ela dormiu, apagou'. Ele teria continuado a transa com ela inconsciente e, depois, tentado acordá-la. 'Levanta, filha da puta', teria dito".

No protesto realizado no Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, na capital paulista, as entidades feministas exigiram a punição do 'ator' pornô e também o cancelamento da ação que ele move contra a funcionária pública Sâmia Oliveira, criadora de um evento no Facebook que pede sua prisão. "Após prestar depoimento no fórum, Alexandre Frota foi embora por uma saída exclusiva a funcionários e não atravessou o protesto", relata a jornalista. E o cambaleante Aécio Neves nem compareceu ao local para prestar apoio moral ao seu ativo cabo eleitoral.

Em tempo: caso Alexandre Frota seja punido e precise fugir dos holofotes, o tucano Aécio Neves não deve se preocupar. Ele já tem um substituto a altura. Segundo uma notinha postada no mesmo F5, "o astro pornô Kid Bengala quer concorrer em mais uma eleição e pede 'fim do PT'". No pleito de 2014, ele disputou uma vaga de deputado estadual pelo PTB e obteve apenas 1.106 votos. Agora, ele quer concorrer a vereador em Santos, no litoral paulista, e já tem seu mote de campanha. "Não quero só o impeachment [de Dilma]. Quero que o PT acabe". O canastrão segue a carreira de Aécio Neves.  

*****

Leia também:







1 comentários:

Anônimo disse...

"teria feito sexo na marra com uma mãe de santo"? Assista o vídeo e veja que ele narrou um estupro. Coloque a palavra verdadeira, por favor.