sábado, 1 de agosto de 2015

Bomba atiça vândalos das redes sociais

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Mais graves do que os estragos na porta da garagem causados pela bomba caseira lançada contra o Instituto Lula na noite de quinta-feira, foram as reações de alguns vândalos midiáticos nas redes sociais.

Assim que a notícia foi divulgada no dia seguinte, os blogueiros black blocs, empenhados em convocar a população para os protestos do dia 16 de agosto, desandaram a disparar novos ataques virtuais contra o ex-presidente Lula.

Não vou aqui reproduzir as barbaridades que eles escreveram para não dar cartaz a bandidos homiziados na internet. Quem estiver interessado pode procurar os de sempre, assim como a polícia especializada em crimes cibernéticos, se quiser investigar quem está por trás da bomba caseira lançada contra o IL.

"O atentado contra o Instituto Lula é filho da impunidade das manifestações de ódio", escreveu o colega Paulo Nogueira, do "Diário do Centro do Mundo". E explica: "A impunidade leva a novos degraus. Primeiro você xinga, calunia, massacra nas redes sociais. Depois começa a jogar bombas. O Brasil tem que adotar uma política de tolerância zero contra o ódio".

É o que devemos fazer antes que as bombas virtuais ou reais comecem a matar gente e assassinar reputações.

Ao afirmar que o ataque ao Instituto Lula foi estimulado pelo "massacre midiático" contra o ex-presidente, o líder petista Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul, constata que "os fascistas se sentem legitimados". Tarso prestou solidariedade a Lula, "como teríamos com Fernando Henrique Cardoso, se o seu Instituto fosse atacado. Isso é unidade democrática contra o ovo da serpente".

Espera-se agora que os principais líderes da oposição também se manifestem contra o atentado, que não deixou vítimas, mas que, se nada for feito, amanhã poderá se repetir contra outros alvos nesta batalha insana que só faz se tornar mais perigosa a cada dia, desde a campanha eleitoral do ano passado.

"A intolerância é o caminho mais curto para destruir a democracia", alertou a presidente Dilma Rousseff, na manhã deste sábado, em suas contas nas redes sociais.

Pois é exatamente o que está em jogo neste momento: a nossa jovem democracia, vilipendiada pelos que não aceitam o resultado das urnas e querem voltar ao poder na marra, disseminando o medo e o ódio.

Vida que segue.

1 comentários:

Anônimo disse...


... E com relação às mentiras da 'Moda' - perdão, ato falho -, com relação às patranhas da 'Época' acerca da "bomba" [risos] do BNDES,
"... Não se preocupem, não!"
Apesar de desmentida no prelo das gráficas [IMUNDAS] das organizações criminosas Globo do FIFALÃO, durante [toda!] a próxima semana *o boçal [pseudo-]jornalista Alexandre Garcia dos Marín(hos) soNEGAdores "irá exaurir todos os detalhes da matéria [pseudo-jornalística, adendo do matuto!]"!
O Alexandre Garcia 'pena amestrada' a $oldo da globo no indefectível exercício da função de, digamos, **capilarizar o PIG através das ondas potentes do rádio desse 'Brasilzão do Meu Deus'!
*e ex porta-voz da 'ditabranda' dos Frias da 'Folha'!

Sem falar "na providencial contribuição" dos congêneres fascigolpistas &$ terroristas Merdal Pereira, [Ricardo] Noblábláblát, [Reinaldo] AZEDOvedo, ***Eliane TACANHêde, Cristina Lôbo [de Raiva], Miriam Suína, [Carlos] SARDAemBERG et caterva!...

**NOTA FÚNEBRE:
Todas as manhãs dos dias úteis, o ex porta-voz da ditadura militar divulga o programete panfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio!
Utilizando-se dos sinais eletromagnéticos, o Garcia “da Globo” destila todo o ódio figadal, reacionarismo, parcialidade, estratagemas capciosos, instrumento apologético ao ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!
E, pasme, o palco fascista possibilitado por Concessões Públicas do Estado brasileiro!
Aqui em Feira de Santana-Ba, o programete fasciterrorista e antinacionalista ‘MAU Dia Brasil’ é retransmitido pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade AM 970.
Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
Empresas católicas [do lucro!].

***também conhecida pela famigerada alcunha [Eliane] TUCANêde, a mesma 'Rainha da Febre Amarela'!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Desses Bananas Nazifascistas, Terroristas, Entreguistas/antinacionalistas &$ [Mega]Corruptos até a enésima geração de [emissoras] afiliadas - e de afilhadas(os) também!
"Soltos, todos soltos!"