quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Fascista ataca vigília no Instituto Lula

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a CUT começaram uma vigília em frente ao Instituto Lula na última terça-feira (11/8). A manifestação vai durar até a próxima segunda-feira, dia 17, mas terá seu ápice no domingo, dia 16.

O acampamento foi erguido em frente ao prédio da entidade e, até o momento em que esta matéria foi publicada, reunia cerca de 50 pessoas, mas, no próximo domingo, dia da marcha fascista pró golpe, a vigília será engrossada por um grande número de manifestantes.

O movimento afirma que a vigília também terá a função de proteger o local devido ao Instituto ter sido alvo de atentado a bomba no último dia 30 de julho.

No domingo (16), enquanto o instituto estiver cercado pela manifestação em seu apoio, estará ocorrendo na avenida Paulista e adjacências a marcha fascista que pregará a derrubada do governo Dilma e até golpe militar, como de costume.

O Instituto Lula fica no bairro do Ipiranga, MUITO longe do local em que ocorrerá a marcha fascista. Não existe, pois, nenhum tipo de impedimento legal para que manifestações contrárias uma à outra ocorram no mesmo dia, na mesma cidade.

O que não pode, segundo a Constituição, é convocar manifestação para o mesmo local e hora em que ocorra manifestação contrária que tenha sido convocada primeiro.

No âmbito da ascensão do fascismo que está ocorrendo em nosso país, comentário do colunista da Veja Reinaldo Azevedo na Rádio Jovem Pan espanta pelo nível de desconhecimento do autor do que seja democracia.

Azevedo quer, “apenas”, reservar toda a capital paulista para seus coleguinhas fascistas pregarem ruptura institucional.

Segundo o fascista da Veja, “O PT está querendo confusão” simplesmente por fazer um ato público a dezenas de QUILÔMETROS do protesto na avenida Paulista. Ou seja, só falta ele sugerir que petistas não possam sair à rua no dia 16 de agosto. Seria uma espécie de “toque de recolher” político-ideológico.

Ouça [aqui] o comentário desse energúmeno feito na rádio Jovem Pan nesta quarta-feira, 12 de agosto.

É espantoso, não? Segundo esse… colunista, “Embora o protesto contra Dilma na capital esteja marcado para a Avenida Paulista e imediações, é evidente que o clima acaba tomando toda a cidade”.

Ou seja: por toda a capital paulista, o “petista” que quiser sair à rua estará impedido porque o clima fascista terá tomado a cidade toda. Nesse aspecto, é possível prever que qualquer incauto que vestir uma peça de roupa vermelha ou que, de alguma forma, sugira aos fascistas ligação com o PT, poderá sofrer agressões – e, previsivelmente, não apenas agressões verbais.

Seja como for, a vigília no Instituto Lula no próximo domingo será um ato de resistência ao avanço fascista e em defesa da democracia.

Nesse aspecto, o Blog da Cidadania exorta a todo aquele que preza a democracia, a liberdade de pensamento e a liberdade de expressão a comparecer ao Instituto Lula.

A melhor hora para chegar ao Instituto no domingo será no fim da manhã ou começo da tarde, quando os fascistas estarão saindo à rua para perpetrarem novo atentado contra o Estado de Direito e a democracia ao pedirem golpe.

O ato dos metalúrgicos do ABC e da CUT em apoio ao presidente Lula constitui a melhor chance para que você, democrata, manifeste-se contra esse setor perigoso da sociedade que, com suas teorias autoritárias e antidemocráticas, quer lhe impor autocensura.

Não se cale, não se acovarde, não se entregue. No domingo, vamos todos para diante do Instituto Lula defender a democracia e o Estado de Direito. Este blogueiro, como é óbvio, estará lá esperando você, leitor, companheiro de jornada.

Os fascistas não passarão!

3 comentários:

Djijo disse...

Eu acho que os estrategistas desconfiam que os direitóides irão atacar o Instituto Lula, que segundo eles, é um direito a "liberdade de expressão". Daí a convocação de pessoas para fazer vigília e impedir até novos atentados.

Unknown disse...

São Paulo não e mais o BRASIL

Kk disse...

Mestre, o Reinaldinho é um chorume muito forte, muitos direitistas o ridicularizam.

Abraço, companheiro.