sábado, 8 de agosto de 2015

Haitianos baleados e fascistas soltos!



Por Altamiro Borges

No sábado passado (1), seis haitianos foram baleados na Baixada do Glicério, região central de São Paulo. O triste episódio não teve qualquer repercussão na mídia - nem nos programas policialescos que exploram a violência e estimulam o ódio na sociedade. Os feridos, entre eles uma mulher, foram internados no Hospital do Tatuapé, na zona leste da capital, com as balas alojadas nas pernas e nos quadris. Tudo indica que o ataque teve motivação politica, incentivado pela recente onda fascista na sociedade. Do carro em que foram feitos os disparos, um boçal gritou; "Haitianos, vocês roubam os nossos empregos" - relatou o jovem haitiano Patrick Dieudanne, que ajudou no socorro às vítimas. 

Segundo a União Social de Imigrantes Haitianos (USIH), entidade filiada à central sindical Conlutas, o atentado confirma o aumento da xenofobia no país. Recentemente, ela já havia denunciado o ataque a dois haitianos em Curitiba (PR). A entidade pretende acionar o Ministério da Justiça para investigar o episódio. "A associação irá denunciar e buscar justiça, bem como dar atendimento aos feridos e aos familiares das vítimas... Pedimos a todos os sindicatos, movimentos sociais e ativistas que ajudem na denúncia e apoiem essa luta da USIH", afirma Wilson Ribeiro, dirigente da Conlutas.

A cena deprimente faz lembrar, de imediato, o vídeo postado por um integrante do grupo 'Revoltados Online' no início de junho passado. Daniel Barbosa, trajando roupas militares, ameaçou um haitiano durante seu trabalho como frentista de um posto de gasolina de Canoas (RS). Xenófobo e racista, ele acusou o governo “comunista” de Dilma Rousseff de tirar o emprego de brasileiros para beneficiar os imigrantes. Ele também questionou o haitiano sobre treinamento militar. Após a ação fascista, a Rádio Guaíba revelou que o sujeito é um marginal, com várias passagens pela polícia gaúcha:

"A Polícia Civil começou a investigar as ofensas proferidas a um haitiano que trabalha num posto de combustíveis de Canoas, na região metropolitana. A 20ª Delegacia da Capital registrou a ocorrência ao identificar o caso via internet. Um vídeo foi feito pelo agressor e divulgado na rede mundial de computadores. A polícia não informou o nome do agressor, mas confirmou que, na sua ficha criminal, há antecedentes por roubo a estabelecimentos comerciais e sequestro. A TV Record identificou que o homem que aparece no vídeo é Daniel Barbosa”. Ainda segundo a rádio, o escrivão da 20ª Delegacia, Leonel Radde, registrou queixa contra o fascista por crime de preconceito racial.

Também na ocasião, o sempre antenado Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, foi conferir a história bizarra. Ele descobriu que Daniel Barbosa é um dos chefetes do grupo fascista “Revoltados Online”, que organizou em março e abril as marchas pelo impeachment de Dilma e pela volta dos militares ao governo - e que está convocando um novo protesto para 16 de agosto. Até hoje, porém, nada foi feito para incriminar o fascista que ameaçou o jovem frentista. Agora, seis haitianos foram baleados. Até quando as autoridades públicas vão deixar impunes estes trogloditas, que pregam o ódio racial, o preconceito e atentam contra a democracia no Brasil? O ovo da serpente fascista já foi chocado e a impunidade só estimula novos e mais bárbaros atos de violência no país.

*****

Leia também:







3 comentários:

Anônimo disse...


... Este episódio hediondo é mais grave do que o atentado à bomba perpetrado contra o Instituto Lula!...
Dileto(a) e generoso(a) leitor(a), somente não apele para o 'Zé Tucano da Justiça'!
Nem tampouco para a 'Polícia Tucana Federal'!

Muito menos rogue ao 'miniSTÉRIO' Público "que só serve para punir petistas" - e "arquivar" aeroPórto "privê" do 'Aécio Furnas Forever'!

Que país é esse, siô?!...

*************************************

... Eu confesso que relutei, procrastinei à beça... A leitura desta notícia!
"Talvez não seja bem assim!" ou coisa que o valha!
Encorajei-me...
Estou sentindo as minhas forças da resistência escorrerem "que nem o sangue dos(as) haitianos(as) pelo chão da nossa pátria certo dia 'cordial'!...

"Não chores por 'nois', Haiti!"

*************************************

... E os covardes e canalhas ataques nazifascistas aos haitianos começaram, pasme a coincidência, num posto de combustíveis (!), provavelmente dotado de um 'lava jato'!...

RESCALDO:
melhor seria se o Haiti fosse aqui!

EM TEMPO:
quem deveria ser o interventor do 'miniSTÉRIO' da *Justiça do 'Zé Tucano'?!
EM TEMPO II:
ainda há tempo?!

*Justiça?!
Qual Justiça?!
Dessa "Justiça", Deus nos livre - e guarde!
Amém?!...

***************************************

... E que a pecha infame de 'retardados(as)', 'revoltados(as)', 'coxinhas' ou coisa que o valha não sirva de álibi para a absolvição desses canalhas, patifes e covardes CRIMINOSOS!...

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antinazifascistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil - em homenagem à presidente Dilma Vana Rousseff, ao [eterno] presidente Lula e ao sapiente, leal, generoso, intimorato e honesto povo trabalhador brasileiro.

Anônimo disse...


AINDA SOBRE ‘TRAGÉDIAS ANUNCIADAS’!
TRAGÉDIAS SANTAS?!
ENTENDA

Há cerca de três meses, procurei o diretor das Rádios Sociedade 970 AM e Princesa FM 96.9, emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos.
Emissoras católicas [do lucro!].
As mesmas empresas de mídia que retransmitem, todos os dias, o programete panfletário-terrorista 'MAU Dia Brasil' do rádio!
Programete fascista, golpista e antinacionalista produzido pelo *boçal [pseudo-]jornalista Alexandre Garcia "dos Marín(hos) do FIFALÃO"!
*e ex porta-voz da ditadura militar

Falei:
"Frei, o jornalismo implementado pelas emissoras de rádio sob a tutela do senhor é execrável!
Frei, se - qualquer dias desses - alguém defender e/ou demonstrar simpatia pela presidente Dilma Rousseff e/ou ao [eterno] presidente Lula e/ou ao Partido dos
Trabalhadores, e, em razão deste fato, ser morto e esquartejado em praça pública... Frei, caso essa iminente tragédia aconteça, fique o senhor sabendo
que a linha editorial do jornalismo difundido pelas emissoras de rádio em tela terá grande parcela de (ir)responsabilidade..."

O resultado do colóquio:
As emissoras de rádio da Rede [de frades] Capuchinhos de Comunicações são empresas católicas!
Católicas do lucro!
Contudo, rigorosamente, são [reles] concessionárias públicas do estado brasileiro!
No entanto, propagam a apologia ao golpe!
E, pasme, à violência!
Através das ondas potentes do rádio!

Lamentável!
Lastimável!
A barbárie e a contemporânea pré-Idade Média é aqui!
Para deleite &$ usufruto da [eterna] Casa Grande!

Triste 'braZ$il'!

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


Não chores por 'nois', Haiti!
Reze por 'nois', Haiti!
A barbárie é aqui!
Em nossa contemporânea pré-Idade Média festiva!
E assassina seletiva!

Um minuto, não!
Uma eternidade de silêncio à todas as vítimas do arbítrio e da estupidez humana!
As mais recentes, os seis haitianos!

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."
Albert Einstein

República Desses Bananas Nazifascistas &$ terroristas pré-Medievais
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo