quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O racismo em voo da TAM



5 comentários:

italo disse...

São artistas, brasileiros e pacíficos, cabe as pessoas escutar e promover seus julgamentos, expuseram tratamento preconceituoso previsto em lei, concordando ou não, estão dentro de suas razões. A reação do coxinha querendo polarizar direitos civis com Bolsonaro é de embrulhar o estômago. Fala sério...

romeu disse...

Quando a raça negra agir de forma coordenada como esses jovens fizeram, os
racistas idiotas e socialmente alienados, serão colocados onde realmente deveriam sempre ficar, no lixo. Em tempo, sou branco, descendente de alemães. Romeu. Cascavel Pr.

Telmo disse...

Dificilmente diminuiremos estas ocorrências se não houver interesse em definir e prevenir as ações dos racistas como vemos em:
http://saudepublicada.sul21.com.br/2015/09/21/de-onde-partira-a-iniciativa-de-prevenir-a-conduta-discriminatoria-racista/

TOLOSKÃO disse...

Infelizmente percebo ( não somente neste caso) uma inocencia ou despreparo para lidar com as ofensas discriminatorias sofridas.
Embora o poema declamado no corredor no avião seja muito bonito, ele não comove o agressor, ele não serve para que o racista repense seu comportamento e não serve como punição as ofensas cometidas.
Alem disso, a manifestação dos artistas pode ser usada em juizo contra eles proprios, pois a companhia aerea pode alegar que o grupo estava infringindo as leis de se manter sentado nas poltronas, ou até mesmo acusá-los de tumulto, pois depois que um passageiro se pronunciou opinando que o grupo era marxista... e deu viva a Bolsonaro , o grupo se exaltou e as manifestações se tornaram agressivas.
O infeliz que os chamou de marxista certamente não será acusado de nada... muito menos pelo seu "viva Bolsonaro " . Qualqwuer pessoa que se sentir ofendida, discriminada ou tratada de forma indevida deve se preocupar em ter testemunhas do fato, acionar a justiça e divulgar video comprobatorio dos fatos ocorridos. POEMA não pune ninguem, e não tem nenhum efeito sobre pessoas racistas, preconceituosas ou equivocadas.

Unknown disse...

"Qualqwuer pessoa que se sentir ofendida, discriminada ou tratada de forma indevida deve se preocupar em ter testemunhas do fato, acionar a justiça e divulgar video comprobatorio dos fatos ocorridos"

Totalmente de acordo TOLOSKAO. Só que........

" a manifestação dos artistas pode ser usada em juizo contra eles proprios, pois a companhia aerea pode alegar que o grupo estava infringindo as leis de se manter sentado nas poltronas, ou até mesmo acusá-los de tumulto, "

Foi exatamente o que aconteceu! Resumindo: vocês estão se posicionando a favor de um grupo que acusou outro, sem NENHUMA prova e que se achou no direito de tumultuar um voo por causa disso. Racismo é abominável, abjeto, intolerável. Acusações sem nenhuma prova também.