domingo, 6 de dezembro de 2015

Os “líderes” de João Doria estão presos


Por Altamiro Borges

Na caça dos votos tucanos para viabilizar a sua candidatura à prefeitura de São Paulo, o empresário-picareta João Doria ainda não teve tempo para visitar os seus heróis – e talvez financiadores da sua campanha – na cadeia. Segundo o site do Grupo Lide, entidade que congrega e bajula os principais ricaços do país, o banqueiro André Esteves, em 2013, e o empreiteiro Marcelo Odebrecht, em 2012, foram agraciados com o prêmio “Líderes do Brasil”. Será que nas eleições do próximo ano, caso consiga seduzir os convencionais do PSDB, o elitista João Doria exibirá nos programas eleitorais de rádio e tevê as festanças destas premiações em pleno Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo?

Como se sabe, os dois “Líderes do Brasil” estão presos, acusados de corrupção pela midiática Operação Lava-Jato. Já o oportunista João Doria segue fazendo discursos hipócritas pela “ética na política”, conclamando seus seguidores a participarem das marchas golpistas que rosnam pelo impeachment de Dilma e pela volta dos militares ao poder. Criador do fracassado movimento “Cansei”, que reuniu a nata – ou esgoto – da elite e algumas celebridades midiáticas, o empresário-picareta sempre bajulou os ricaços. Como medíocre apresentador de TV, na Band, ele também pratica esse puxa-saquismo rastaquera.

A próxima premiação do “Líderes do Brasil” ocorrerá nesta segunda-feira (7), também no Palácio dos Bandeirantes. Recentemente, o Grupo Lide montou um palanque para o correntista suíço Eduardo Cunha, ainda presidente da Câmara Federal. Neste momento de dificuldade, em que teme ser cassado e até preso, bem que ele poderia receber o agrado das mãos do "ético" João Doria. A premiação serviria de apoio à ação golpista de Eduardo Cunha, que abriu o processo de impeachment de Dilma. É certo que não daria para usar como peça de campanha no programa de rádio e tevê em 2016. Os outros dois amigos presos, o banqueiro e o empreiteiro corruptos, também sumirão das telinhas!

*****

Leia também:




0 comentários: