quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Jornalista "canalha" pede perdão a Chico

Por Altamiro Borges

O "terrorista chic" João Pedrosa, que se diz jornalista e antiquário, revelou-se um autêntico "canalha" e covarde. Bastou o cantor e compositor Chico Buarque anunciar que abriria um processo contra suas calúnias - ele postou na internet que a família do artista é composta de "canalhas", com "orgulho de ser ladrão" -, para o psicopata recuar rapidamente. Em carta divulgada nesta segunda-feira (18), ele pede desculpas e apela por piedade, temendo a Justiça. "Espero que acredite que meu arrependimento é sincero", choraminga. Chico Buarque, porém, parece que não está disposto a deixar impune a figura patética e exótica, que frequenta as rodas da elite paulistana e destila o seu ódio nas redes sociais.

"Estou escrevendo essa carta para me desculpar, se isso for possível. Eu errei e me excedi ao insultar a sua família. Infelizmente a política brasileira nos colocou em campos opostos, assim como acontece com toda a nação. Quero crer que nós queremos a mesma coisa para os brasileiros por vias opostas, uma vida digna e próspera. A sua via é o socialismo, e a minha, o capitalismo. Desde a eleição da presidente, o Brasil entrou numa espiral negativa de ódio de classes, racial e política... Foi isso que motivou o meu ódio e o meu comentário errado e infeliz", afirma o "jornalista" falsário, talvez em mais uma autocrítica por seu insano ativismo fascistoide e criminoso nas redes sociais.

Em outras postagens, também covardemente desativadas em sua página no Facebook, o "terrorista chic" já pregou abertamente uma guerra civil no Brasil. Em 2014, após uma decisão do Supremo Tribunal Federal, ele escreveu: "'STF decide que não houve quadrilha'". Então tá! Luladrão não era o chefe do mensalão, mas Dilmerda ainda é a PresidAnta. Black Bloc neles! Se nem de cadeia os políticos tem mais medo, deveriam temer a morte. O Brasil precisa de terrorismo". Dias depois, voltou à carga: “O STF é uma quadrilha! O dinheiro roubado do PT não só pagou as multas como comprou os juízes! O chefe Luladrão escapou, e agora a quadrilha também. Black Bloc neles! O Brasil chegou num ponto em que a violência se justifica... A última solução é o terrorismo, ou então, vudu. País de merda!".

É este psicopata metido a terrorista valentão que agora revela a sua covardia diante de Chico Buarque. De fato, não dá para acreditar no seu falso pedido de desculpas. Em entrevista ao jornalista Marcelo Auler, a assessoria do artista avaliou que a intenção de João Pedrosa é apenas a de limpar seu nome. "A carta tem até um pedido de desculpas, mas não tem uma retratação formal. Ele não diz, 'errei, não tenho provas de que o Chico seja ladrão, a família não é uma família de canalhas... Ele está muito mais preocupado em justificar e legitimar a agressão dele do que realmente fazer uma retratação formal", argumenta Mario Canivello, assessor do compositor. Sem dó nem piedade diante do fascista chic!

*****

Leia também:





1 comentários:

Unknown disse...

Sugiro multa de 1 milhão e pena de 12 meses no Complexo de Pedrinhas, lavando os vasos sanitários das Celas.