sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O humor em tempos de cólera fascista


Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:


Anote na agenda: dia 11 de março, às 19h, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e a revista Fórum reunem um timaço em São Paulo para debater Humor em tempos de cólera. O humorista e escritor Gregório Duvivier, o jornalista Xico Sá e o ator Bemvindo Sequeira discutem a resistência à crescente onda conservadora e ao fascismo presente não só no humor, mas no debate político e na sociedade brasileira em geral.

A atividade ocorre no Sindicato dos Engenheiros, situado à Rua Genebra, 25, próximo ao Metrô Anhangabaú. A entrada é franca, bastando o preenchimento do formulário [aqui].

***

Gregório Duvivier

Um dos criadores do consagrado portal de humor Porta dos Fundos, Gregório Duvivier notabilizou-se pelas críticas políticas e sociais tanto nos trabalhos com o grupo quanto em sua coluna na Folha de S. Paulo. Carioca, Duvivier também é escritor - autor de livros de poesia bem recebidos pela crítica - e roteirista.

Xico Sá

Xico Sá é cearense de Crato. Autor de diversos livros, o jornalista também foi colunista da Folha de S. Paulo e trabalhou nos programas Cartão Verde (da TV Cultura) e Saia Justa (do GNT). Atualmente participa do Papo de Segunda (GNT) e Amor & Sexo (Globo). Em 2014, deixou a Folha após ter vetado pelo jornal artigo em que declarava voto em Dilma Rousseff.

Bemvindo Sequeira

Nascido em Carangola (MG) e cidadão soteropolitano, Bemvindo Sequeira é ator, humorista, autor e diretor de teatro, cinema e televisão. Dirigente de entidades profissionais da classe, participou da lendária Escolinha do Professor Raimundo e trabalha, atualmente, na Record, como ator, e no portal R7, como blogueiro.

1 comentários:

Altamir Pinheiro disse...

Timaço. Esses caras são o primeiro time do humor brasileiro.