terça-feira, 12 de abril de 2016

Dez revelações sobre o áudio de Temer

Por Renato Rovai, em seu blog:

O áudio vazado de Temer é importante não apenas como documento histórico deste momento da vida nacional, mas também porque é revelador da alma e do caráter do vice-presidente. Segue a lista de dez características de Temer que ele revela:

1 – Temer é mentiroso: Essa é primeira coisa que fica clara. O áudio não vazou, foi vazado. Era uma ação de risco, mas tinha objetivos claros. Dizer para o povão que não vai acabar com os programas sociais e para o empresariado que vai lhes entregar a reforma da previdência o fim da CLT. E fazê-lo aparecer com tempo generoso no Jornal Nacional.

2 – Temer é oco: Seu discurso é um amontoado de frases emendadas e baseadas no senso comum do entreguista padrão. Não tem a profundida de uma xícara de café.

3 – Temer é cínico: Sua entrevista para explicar o vazamento demonstra sua estatura moral. Ele conta com detalhes algo que não ocorreu, da mesma forma quando vazou a carta enviada a Dilma.

4 – Temer é conspirador: Um vice-presidente com algum padrão de decência não ficaria disputando votos no plenário para derrubar sua companheira de chapa. Se recolheria, porque o que está acontecendo não é uma eleição, mas uma cassação.

5 – Temer é ardiloso: Ele sabe que se a votação do impeachment fosse hoje, ele não passaria na Câmara. E por isso criou um fato para tentar mostrar a alguns setores, principalmente empresariais, que topa entregar tudo para eles.

6 – Temer é entreguista: Quando diz que vai trazer investimentos externos para o Brasil, ele abre a porta para a privatização do Pré-Sal. E esse talvez seja o sinal mais claro e menos direto do áudio vazado.

7 – Temer é malandro: Ao começar o vídeo falando como se o impeachment tivesse sido aprovado na Câmara ele construiu o argumento para dizer que tinha errado no envio do áudio.

8 – Temer é Globo: A edição do Jornal Nacional foi tão escandalosamente previsível que não deixou dúvida alguma de como esse jogo entre o vice-presidente e a emissora foi combinado.

9 – Temer é arrogante: Pela segunda vez o vice-presidente trata a população brasileira como imbecil. Vaza carta e áudio e faz de conta que foi vazado.

10 – Temer é Cunha e vice-versa: Todas as características anteriores e mais algumas que prefiro não listar aqui dão clara dimensão de quem é Michel Temer. É um Cunha com mais verniz. Um golpista que faz pose.

1 comentários:

Unknown disse...

No primeiro mandato de Dilma, já desconfiava de Temer, ele nunca inspirou ser uma pessoa honesta.